Futebol/Bastidores

Ex-técnico do Paraguai concorre com Maradona pela seleção argentina

São Paulo , SP
21/07/2016 13:55:11 — 21/07/2016 14:00:02

Em: Argentina, Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
O argentino Ramón Díaz expressou interesse em comandar sua seleção nacional (Foto: Sean M. Haffey/AFP)
O argentino Ramón Díaz expressou interesse em comandar sua seleção nacional (Foto: Sean M. Haffey/AFP)

Comandar a primeira colocada no ranking de seleções da Fifa seria uma honra, além de um grande desafio para qualquer treinador. Após declarar sua intenção de retornar ao cargo, Diego Maradona já tem um concorrente para o posto de técnico da Argentina. O ex-técnico da seleção paraguaia, Ramón Díaz, aproveitou o momento e cavou seu próprio convite para assumir a alviceleste.

“Todos desejam isso. Acredito que o mais importante é já ter dirigido uma seleção e conhecer o ambiente, como as coisas devem ser gerenciadas, se programar e resolver problemas. É um desejo enorme, claro que eu gostaria, ainda me falta comandar a seleção e estar em um Mundial”, afirmou o argentino ao jornal Marca.

Díaz conquistou nove títulos com o River Plate: sete nacionais, além da Copa Libertadores e da Supercopa Sul-Americana. À frente do San Lorenzo, também foi campeão nacional, em 2007.

No comando da seleção do Paraguai, entretanto, não obteve tanto sucesso. Contratado logo após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi demitido após o fraco desempenho da equipe na Copa América Centenário.




  • Mario Carranza

    ta com falta de noticia??????????????nem Diaz e muito Maradona tem a minima chance de ser dt!!!!!!!!!!E mais,Bauza corre em 5 ou 6 lugar,depois de Russo,Gallardo,Pumpido,Burruchaga,sou Argentino e seria bom leer jornais de la,para informar melhor.Ta parecendo Lance!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!