Ex-secretário da Conmebol se entrega à polícia na Argentina - Gazeta Esportiva
Ex-secretário da Conmebol se entrega à polícia na Argentina

Ex-secretário da Conmebol se entrega à polícia na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 11:05

São Paulo, SP

Chefe argentino da Conmebol se entregou à polícia e pode ir aos EUA (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Chefe argentino da Conmebol se entregou à polícia e pode ir aos EUA para esclarecimentos (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Depois do presidente Juan Ángel Napout ter sido detido na Suíça há alguns dias, e extraditado aos Estados Unidos no início da semana, foi a vez de o ex-secretário-geral da Conmebol prestar esclarecimentos à Justiça. Nesta quarta, o argentino José Luis Meiszner se entregou à polícia de seu país e pode até ter os Estados Unidos como destino final para se defender das acusações de corrupção.

Assim como o peruano Manuel Burga, o chileno Sergio Jadue e o brasileiro Marco Polo Del Nero, Meiszner também foi um dos 16 oficiais do futebol sul-americano indiciados pela procuradoria dos Estados Unidos na esteira das investigações que prenderam sete dirigentes da Fifa em maio - todos, a essa altura do processo, estão extraditados.

Como resolveu se entregar à polícia argentina de livre e espontânea vontade, é possível que o eventual processo de extradição do argentino demore um pouco mais para tramitar na Justiça. Enquanto isso, deve ficar sob poder da força policial de Buenos Aires.

Na última segunda-feira, o ex-chefe da Federação Peruana, Manuel Burga, teve prisão decretada em 60 dias em um presídio de segurança máxima de Lima. A medida preventiva de cárcere deve ser cumprida antes mesmo de uma provável extradição ao território norte-americano.

Conteúdo Patrocinado