Ex-jogador e treinador francês, Henri Michel morre aos 70 anos - Gazeta Esportiva
Ex-jogador e treinador francês, Henri Michel morre aos 70 anos

Ex-jogador e treinador francês, Henri Michel morre aos 70 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2018 às 11:47 • Atualizado: 24/04/2018 às 22:36

São Paulo, SP

As causas da morte de Henri Michel ainda não foram divulgadas (Foto: Bertrand Guay/AFP)


Na manhã desta sexta-feira, Henri Michel, que teve no currículo uma Copa do Mundo como jogador e quatro como treinador, morreu aos 70 anos de idade. O anúncio do falecimento foi feito pela Federação Francesa de Futebol (FFF), e as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Michel começou a sua carreira em 1964 no modesto Aix, clube que leva o nome da cidade onde o francês nasceu. Dois anos depois, transferiu-se para o Nantes, clube onde permaneceu até o final da carreira, em 1982. Foi convocado 58 vezes para defender a seleção francesa, e disputou a Copa do Mundo de 1978.

Depois de pendurar as chuteiras, tornou-se treinador, e conquistou o ouro nas olimpíadas de 1984 com a França. Foi o técnico da equipe principal dos Les Bleus na Copa do Mundo de 1986, quando eliminou o Brasil nas quartas de final e terminou na terceira colocação. Além disso, foi o comandante de Camarões na Copa de 94, do Marrocos na de 1998 e da Costa do Marfim na de 2006, além de ter levado a Tunísia à de 2002, tendo deixado o cargo antes do torneio.



"É com grande tristeza que a Federação Francesa de Futebol anuncia nesta manhã a morte de Henri Michel. Henri Michel teve uma carreira notável como jogador e treinador. Como treinador da equipe olímpica francesa, ele ganhou uma medalha de ouro em Los Angeles em 1984 e como técnico da equipe principal, chegou à semifinal da Copa do Mundo de 1986 no México. Enviamos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos", declarou Noël Le Graët, presidente da FFF.


Conteúdo Patrocinado