Ex-jogador do United detona Rooney: "Está gordo e lento" - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do United detona Rooney: "Está gordo e lento"

Ex-jogador do United detona Rooney: "Está gordo e lento"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 13:48 • Atualizado: 17/08/2016 às 13:53

São Paulo, SP

Wayne Rooney, camisa 10 do Manchester United, marcou na vitória sobre o Bournemouth (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Wayne Rooney, camisa 10 do Manchester United, marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Wayne Rooney está pesado, lento e não merece seu lugar no Manchester United. Esta é a opinião de Paul Parker, ex-jogador do clube, que conquistou dois títulos do Campeonato Inglês na década de 90.

O camisa 10 dos Red Devils até anotou um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Bournemouth, no domingo, mas o antigo lateral-direito alertou para a condição física de Rooney, avisando que ele não deveria ser mantido na titularidade, apesar de sua história com o time.

“Esta é uma temporada decisiva para Rooney. Não se trata de quebrar recordes, mas de terminar sua carreira no Manchester United. Ele precisa mostrar que tem valor e que merece estar no time, não só por causa do marketing”, disse Parker ao jornal 888Sport. “Por mais que as pessoas apreciem o que ele fez ao longo dos anos e quantos gols marcou, o futebol se trata do agora e deve ser julgado no presente”, completou.

Mas as críticas não pararam por aí. “Se alguém que não conhece Wayne Rooney o visse agora, diria: quem é esse cara? Ele está gordo e lento. Parece que não consegue se mover ou virar o corpo rápido o suficiente”, afirmou.

Novo técnico do United, José Mourinho insiste desde a pré-temporada que o capitão atuará como atacante nesta edição da competição, já que, na última, operou no meio-campo sob o comando de Louis van Gaal. Rooney marcou 246 gols desde que chegou ao Old Trafford, em 2004, e é o segundo maior artilheiro da história do clube.

Conteúdo Patrocinado