Ex-companheiro de CR7, Pjanic afirma que “Oriente Médio será o futuro do futebol” - Gazeta Esportiva
Ex-companheiro de CR7, Pjanic afirma que “Oriente Médio será o futuro do futebol”

Ex-companheiro de CR7, Pjanic afirma que “Oriente Médio será o futuro do futebol”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2023 às 13:26

São Paulo, SP

O mundo do futebol se surpreendeu com a ida de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita. Mas Miralem Pjanic, ex-jogador de Juventus e Barcelona, disse ao veículo italiano Tuttosport que essa escolha não o pegou de surpresa.

De acordo com o aleta bósnio, que joga atualmente nos Emirados Árabes Unidos, a tendência é que o centro do futebol saia da Europa e vá na mesma direção de CR7.

“O Cristiano foi para o Al-Nassr, que é um clube muito ambicioso. Estou convencido de que o Oriente Médio será, certamente, o futuro do futebol”, disse o jogador. “São países que têm muito para oferecer, mas que ainda não alcançaram todo o seu potencial”.



Pjanic ainda cita a contratação de Cristiano Ronaldo foi o grande estopim para a evolução do futebol no continente.

“Tenho a certeza de que o futebol se vai desenvolver muito lá, também. Por isso é que digo que a escolha do Cristiano não me surpreendeu nada. O nível da Arábia Saudita não é tão fácil quanto as pessoas pensam. A escolha dele vai levar a um grande crescimento no futebol”, conclui o atleta.

Antes de chegar ao Al-Sharjah, Pjanic rodou por diversos clubes na Europa. Atualmente com 32 anos, o meio-campista atuou junto de CR7 entre 2018 e 2020, quando ambos defendiam a Juventus.


Conteúdo Patrocinado