Equipes de resgate retiram corpos das vítimas do acidente - Gazeta Esportiva
Equipes de resgate retiram corpos das vítimas do acidente

Equipes de resgate retiram corpos das vítimas do acidente

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 16:09

São Paulo, SP


Os corpos das 10 vítimas do acidente envolvendo dois helicópteros em La Rioja, Argentina, já foram encontrados e levados ao necrotério da região pela equipe de resgate, quinze horas após o acontecimento da tragédia.


O incidente ocorreu nesta segunda-feira, e culminou com a morte de alguns nomes do esporte olímpico francês, como a nadadora Camille Muffat, medalhista de ouro em Londres-2012, Alexis Vastine, bronze no boxe nos jogos de Pequim-2008, e a velejadora Florence Arthaud, que ficou conhecida pelo recorde batido ao realizar a travessia do Atlântico Norte, em 1990. O grupo estava na Argentina para a gravação de um reality show de sobrevivência da TV francesa. Além dos atletas, alguns membros da equipe do programa e os dois pilotos também faleceram.


Franceses estavam na Argentina para gravar reality show (Foto: Juan Mabromata)
Franceses estavam na Argentina para gravar reality show (Foto: Juan Mabromata) - Credito: AFP


Argentinos questionam governo da província - Na Argentina, a repercussão do acidente vem tomando conta dos principais veículos de comunicação do país, e alguns grupos questionam o fato de os dois helicópteros envolvidos no acidente serem de patrimônio público.


O governador de La Rioja, Luis Beder Herrera, se defendeu, alegando que o governo cedia os veículos oficiais para ajudar a "difundir turisticamente a região", citando inclusive seu uso durante o Rali Dakar, no início do ano.

Conteúdo Patrocinado