Em carta aberta, José Mourinho se rende a Arbeloa: “Está no pódio” - Gazeta Esportiva
Em carta aberta, José Mourinho se rende a Arbeloa: “Está no pódio”

Em carta aberta, José Mourinho se rende a Arbeloa: “Está no pódio”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2016 às 10:38 • Atualizado: 07/05/2016 às 11:24

São Paulo, SP

Cotado no United, Mourinho trabalhou ao lado de Arbeloa por três anos no Real (Foto:Reprodução/Twitter)
Cotado no United, Mourinho trabalhou ao lado de Arbeloa por três anos no Real (Foto:Reprodução/Twitter)


O jornal Marca trouxe à tona, na edição deste sábado, uma carta aberta escrita por José Mourinho a respeito do lateral Álvaro Arbeloa. No Real Madrid entre 2010 e 2013, o treinador português trabalhou ao lado do espanhol e afirma: ganhou um amigo para a vida.

Atrapalhado por lesões na última temporada, Arbeloa não conseguiu continuidade na equipe principal após a saída de Mourinho e a sucessão de treinadores, entre Ancelotti e Benítez. Recentemente, com Zidane no comando, até chegou a disputar posição, mas não conseguiu se manter.

Neste domingo, diante do Valencia, Arbeloa fará seu último jogo pelo Real madrid depois de sete anos de serviços e, diante desse momento especial, tenta se equilibrar entre a expectativa pelo recomeço e a tristeza pelo fim de um ciclo vitorioso.

"Jamais pensei que ia ficar tanto tempo nesse clube, já são sete anos. Olho para trás e só posso sentir orgulho. É um momento triste para mim porque deixar o Real Madrid nunca é fácil, mas olhando para trás me sinto satisfeito. Foi um tempo bom que passei aqui", comentou Arbeloa, em entrevista ao mesmo jornal.

Na carta, Mourinho ressalta que, se não era um dos mais habilidosos do elenco, Arbeloa superava qualquer limitação com sua força de vontade. “[...] Arbeloa seguramente não tem esse perfil tão elevado, mas é um dos que mais deu pelo Real Madrid. É um exemplo de paixão, profissionalismo, dedicação, humildade e honra”, escreveu o treinador.

Desempregado desde o final de 2015, quando deixou o Chelsea após campanha ruim no primeiro turno do Campeonato Inglês e entreveros nos bastidores, sobretudo com a médica Eva Carneiro, José Mourinho ainda espera para decidir o futuro no início da temporada que está por vir.

Até agora, porém, já pôde listar Álvaro Arbeloa como um dos melhores atletas com quem já trabalhou. “Nos 16 anos de profissão que tenho, seguramente, ele está no pódio de jogadores mais importantes com quem já trabalhei. Um ótimo atleta e um homem excepcional”, declarou.

Confira o texto escrito por Mourinho na íntegra:

Arbeloa é um amigo, não é só um jogador para mim. Por qual razão um jogador se transforma em um amigo? Por ser um exemplo de paixão por sua profissão, de amor por seu clube, de dedicação a um grupo de trabalho e a seus objetivos, pela humildade e a honra na relação com todos os que trabalham no dia a dia.

Na história de nosso gigante clube passarão muitos dos melhores jogadores do mundo. Arbeloa não tem um perfil tão elevado, mas é seguramente um dos que mais tem dado ao Real Madrid, aos seus torcedores, a todos os seus treinadores e a todos os companheiros.

Eu só tenho palavras de agradecimento para Arbeloa. Nos meus 16 anos como técnico, seguramente, está no pódio de jogadores mais importantes com os quais trabalhei. Um bom jogador e um homem excepcional.

Conteúdo Patrocinado