Douglas Costa revela que Grêmio não jogou para ganhar do Fla em 2009 - Gazeta Esportiva
Douglas Costa revela que Grêmio não jogou para ganhar do Fla em 2009

Douglas Costa revela que Grêmio não jogou para ganhar do Fla em 2009

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2018 às 18:54

São Paulo, SP

Ronaldo Angelim comemora o gol que deu o título ao Flamengo, enquanto Douglas Costa aparece ao fundo (Foto: Divulgação)


O Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 após vencer o Grêmio por 2 a 1 na última rodada da competição. Para ser campeão, o Fla precisava vencer a partida, pois caso contrário, o Internacional levaria o caneco.

Douglas Costa, hoje jogador da Juventus, defendia o Tricolor gaúcho na época e, ainda jovem, estava em campo. Em entrevista ao canal do YouTube "Pilhado" publicada nesta segunda-feira, o jogador polemizou ao dizer que o Grêmio não jogou para ganhar aquela partida.

“A gente foi com o time reserva... Jogamos e nos primeiros 45 minutos fizemos gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter estava sendo campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como eu ia ficar com o meu Tricolor? Ia ficar manchado. Eu dava umas pedaladas para cá, outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava... é um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Flamengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, declarou.

Douglas Costa contou que dirigentes foram ao vestiário durante o intervalo da partida, e ainda disse que se o Grêmio tirasse o título dos alvinegros, alguma tragédia poderia ocorrer.

“É normal dirigente visitar vestiário, ainda mais em um jogo com essa importância, Flamengo estava buscando o título, Maraca lotado. O dirigente falou para a gente que nós podíamos fazer o que a gente quisesse, que a responsabilidade era nossa. Ele falou que se a gente ganhasse a gente ia descer na pista do aeroporto, porque senão a gente não iria sair do aeroporto, a torcida do Grêmio ia querer matar a gente. Ia ser uma coisa que ia ficar manchada na história do Grêmio né? O Grêmio deu o título para o Inter. Ainda bem que não aconteceu. Não tinha como ganhar do Flamengo ali, se a gente ganha do Flamengo ali... estava morto”, completou.

Conteúdo Patrocinado