Diretor do Bayern apoia criação de Super Liga com os grandes europeus - Gazeta Esportiva
Diretor do Bayern apoia criação de Super Liga com os grandes europeus

Diretor do Bayern apoia criação de Super Liga com os grandes europeus

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 12:53

São Paulo, SP

(Foto: Alexander Hassenstein/AFP)
Rummenigge destacou possibilidade de criação de torneio apenas com times de elite do continente (Foto: Alexander Hassenstein/AFP)


O sonho de criar uma “Super Liga” contemplando apenas os 20 melhores clubes de Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França não está tão distante. O CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, que também lidera a ECA (Associação dos Clubes Europeus), afirmou nesta quarta-feira apoiar a criação do torneio.

“Não descarto que, no futuro, uma liga europeia composta por grandes equipes da Itália, Alemanha, Inglaterra e França seja fundada”, disse o ex-jogador em entrevista coletiva durante um evento em Milão.

“Isso (a liga) poderia ser inclusive organizado sob tutela da Uefa ou de maneira privada”, completou Rummenigge, que também sugeriu a realização da Super Liga Europeia nos Estados Unidos e na Ásia, a fim de atrair público e patrocinadores.

O apoio de Rummenigge à ideia do torneio mostra que o dirigente mudou de ideia com o passar dos anos. Em 2013, o alemão chegou a afirmar que a verdadeira Super Liga Europeia já existia: a Liga dos Campeões, e rechaçou qualquer apoio da ECA à nova competição. “Estamos muito felizes com as competições atuais e com nossa frutuosa colaboração com a Uefa”, disse o ex-atacante na ocasião.

Conteúdo Patrocinado