Diego Alves revela desejo de disputar Copa e nega investida do Flamengo - Gazeta Esportiva
Diego Alves revela desejo de disputar Copa e nega investida do Flamengo

Diego Alves revela desejo de disputar Copa e nega investida do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 15:23 • Atualizado: 27/06/2017 às 17:42

São Paulo, SP

O experiente goleiro Diego Alves deve movimentar o mercado de transferências nesta janela do futebol europeu. O brasileiro está no Valencia desde 2011 e o clube já teria sinalizado que pode envolvê-lo em uma possível negociação.

Na bronca com os goleiros do Flamengo, a torcida do clube carioca invadiu as redes sociais do goleiro brasileiro para pedir sua contratação. Alves afirmou não estar em contato com o time. "Não tenho conhecimento de nenhuma notícia desse tipo", disse o goleiro em entrevista à ESPN.

Há dez anos no futebol europeu, o goleiro teve seu nome fortemente ligado ao futebol italiano. No início desta semana, o jornal espanhol Marca cravou que a Roma mostrou interesse na contratação do goleiro, e ainda ressaltou que o Valencia teria visto a situação com bons olhos.

Diego Alves vem sendo convocado por Tite (Foto: MoWa Press)


Alves acredita que, a menos de um ano para a Copa do Mundo, precisa ser titular de um grande time para poder ser lembrado pelo técnico Tite e disputar seu primeiro Mundial. Mesmo com mercado europeu, o arqueiro não descartou um possível retorno ao futebol nacional.

"O meu mercado na Europa é muito importante. Não vou falar que nunca voltaria ao Brasil, pois não sei qual será meu futuro, pode ser uma possibilidade. Independente do mercado que tenho lá fora, o Brasil tem times de qualidade, bem estruturados. Pode ser que sim, no futuro", acrescentou Alves.

Mesmo titular no Valencia e um dos principais ídolos atuais do time, onde bateu o recorde de pênaltis defendidos no Campeonato Espanhol, Diego Alves pode acabar perdendo espaço na equipe, que passa por reformulação. Alves vê o momento como crítico.

"Temos um ano até o Mundial, mas é um período que não pode errar o passo. Um passo errado e você se arrepende pelo resto da vida. Todos os jogadores que têm capacidade de fazer parte da Seleção tem este curto período para poder estar jogando, estar em forma. Isso é importante não só para o jogador mas para a comissão técnica também", finalizou o goleiro valenciano.

 

 

Conteúdo Patrocinado