Destaque do Alemão, meia turco é suspenso por quatro meses

São Paulo , SP
02/02/2017 16:28:20 — 02/02/2017 16:32:26

Em: Bastidores, Bayer Leverkusen, Futebol Alemão
201701280001166
Hakan Calhanoglu é suspenso por quatro meses por quebra de contrato em 2011 (Foto: Divulgação)

O meia Hakan Çalhanoglu, do Bayern Leverkusen, foi suspenso por quatro meses e terá de pagar multa de 100 mil euros (cerca de R$ 336 mil) para o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) devido a uma quebra de contrato com o Trabzonspor em 2011.  O meia turco teria um acordo com o clube de seu país, mas renovou com o Karlsruher da Alemanha e depois se transferiu para Hamburgo. A Fifa considerou o imbróglio como uma quebra de contrato e a punição foi confirmada pelo TAS.

Em nota oficial, o diretor do Bayern Leverkusen, o ex-jogador Rudi Voller, afirmou que o clube não possui qualquer envolvimento com o problema e lamenta a punição sofrida pelo atleta e clube.

“É um grande golpe para o Çalhanoglu e para nós. Apesar de o Bayer Leverkusen não ter nada a ver com os eventos de 2011, fomos severamente punidos agora. Estamos perdendo um jogador muito importante durante uma parte decisiva da temporada” afirmou Voller.

Michael Schade, o CEO do Bayern, também criticou a punição do meia e afirma que o clube deverá aceitar a suspensão. “Além do jogador, isso também afeta o clube, que não possui absolutamente nenhuma relação aos eventos. Infelizmente, não temos mais alternativa além de aceitar a decisão” concluiu Schade.

Com sete gols em 22 partidas na temporada, Çalhanoglu é peça importante para o Bayern Leverkusen, principalmente nas bolas paradas. Atual nono colocado no Campeonato Alemão, o clube ainda está vivo na Liga dos Campeões encarando o Atlético de Madrid nas oitavas de final.