Del Nero se esquiva sobre viagens e não confirma ida ao Chile - Gazeta Esportiva
Del Nero se esquiva sobre viagens e não confirma ida ao Chile

Del Nero se esquiva sobre viagens e não confirma ida ao Chile

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 12:20 • Atualizado: 17/09/2015 às 14:43

São Paulo, SP

Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero evitou polêmicas nesta quinta-feira. Foto: AFP PHOTO/TASSO MARCELO
Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero evitou polêmicas nesta quinta-feira. Foto: AFP PHOTO/TASSO MARCELO


Sem dar trela para a imprensa, Marco Polo Del Nero se absteve de comentar suas viagens nesta quinta, durante a reunião em que Dunga anunciou os convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. O presidente não confirmou sua ida à capital chilena para a estreia da Seleção Brasileira na competição, diante dos atuais campeões da Copa América, fora de casa.

Perguntado sobre a possibilidade de não ir ao Chile, assim como não foi ao sorteio das Eliminatórias, em São Petersburgo, Del Nero se esquivou. “Nós estamos tratando aqui da convocação da Seleção Brasileira. No momento oportuno, falarei sobre esse assunto. Neste instante, não tenho nenhuma resposta a dar. Peço a vocês que sigam sobre o tema”, disse aos jornalistas de maneira econômica.

Desde a deflagração do escândalo de corrupção envolvendo a Fifa e dirigentes ligados a outras entidades do futebol mundial, como José Maria Marin, ex-presidente da CBF, Del Nero não viajou mais para compromissos fora do País. Tal como Joseph Blatter, que se ausentou da premiação tanto do Mundial sub-20 quanto da Copa do Mundo feminina, Del Nero também não compareceu ao congresso executivo da Fifa nem ao sorteio das Eliminatórias.

Depois de, no início da semana, a procuradora-geral Loretta Lynch afirmar que novas prisões e investigações em entidades podem ser feitas no caso de corrupção envolvendo a Fifa, Del Nero admitiu, por meio de nota oficial divulgada no site da CBF na última quarta, que seguirá cumprindo seu mandato presidencial até o fim, em 2019.

“O presidente Marco Polo Del Nero esclarece que jamais cogitou ou externou a quem quer que seja a possibilidade de se licenciar do exercício da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O dirigente reitera que cumprirá integralmente o mandato de quatro anos para o qual foi democraticamente eleito por federações e clubes”, disse a nota.

Del Nero tenta impor obstáculos, mas documentação vai à CPI do futebol

Apesar de Marco Polo Del Nero ter tentado, por meio de um mandato de segurança ao Supremo Tribunal Federal (STF), impedir o envio de seus documentos à CPI do futebol, a Receita Federal encaminhou os dados fiscais do presidente e do empresário Wagner Abraão na última quarta.

Requerido pelo senador Romário (PSB-RJ), que está à frente da CPI para investigar possíveis crimes de corrupção na esteira dos acontecimentos que rondaram a Fifa nos últimos meses, os dados devem ser analisados nos próximos dias. Aprovada de forma unânime no Senado, a quebra de sigilo de Del Nero será analisada a partir de março de 2013, época em que era presidente da Federação Paulista e vice de José Maria Marín.

Conteúdo Patrocinado