Cruzeiro e Mano terão reunião que pode mudar Minas e São Paulo - Gazeta Esportiva
Cruzeiro e Mano terão reunião que pode mudar Minas e São Paulo

Cruzeiro e Mano terão reunião que pode mudar Minas e São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

17/10/2017 às 10:32 • Atualizado: 17/10/2017 às 11:36

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes terá conversa com a diretoria do Cruzeiro Cruzeiro (Foto: Washington Alves/CEC)


A nova diretoria do Cruzeiro e o técnico Mano Menezes terão uma reunião nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O encontro tem dois objetivos: para o time celeste a tentativa de manter o treinador em Belo Horizonte, já para o comandante conhecer os novos homens do futebol azul e saber sobre o futuro. O encontro mode mexer com o mercado mineiro e paulista.

A negociação não é fácil. Após a vitória de Wagner Pires de Sá para presidente do Cruzeiro várias peças da antiga diretoria deixaram o clube. O primeiro foi o vice-presidente Bruno Vicintin. Em seguida, o próprio mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não faria mais parte do grupo de transição. A última saída sentida foi de Tinga - considerado por muitos uma das peças mais importantes da diretoria.

Mano Menezes fez amizades dentro do Cruzeiro. Vicintin, por exemplo, era amigo do treinador e isso pode dificultar a vida da nova diretoria na renovação. O treinador também tinha Tinga como uma boa válvula, algo que também é considerado.

Por outro lado, a nova diretoria promete aumentar os vencimentos de Mano Menezes para conseguir sua manutenção em Belo Horizonte. Além disso, um projeto a longo prazo também está nos planos, algo que pode chamar a atenção do técnico.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Fora da Raposa, especula-se que o Palmeiras já fez contatos com o treinador para contar com seus conhecimentos no banco de reservas do Verdão em 2018. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, garantiu que nada foi conversado. "Mano somente se não renovar com o Cruzeiro que pensamos", respondeu rapidamente o contato via WhatsApp.

Braço direito de Mano Menezes no Cruzeiro, o ex-jogador Tinga teve seu nome ventilado no Palmeiras, algo que reforça o sonho do Verdão em Mano.


Conteúdo Patrocinado