Com Júlio Baptista e artistas, Neymar lança campanha contra racismo - Gazeta Esportiva
Com Júlio Baptista e artistas, Neymar lança campanha contra racismo

Com Júlio Baptista e artistas, Neymar lança campanha contra racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 21:09 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:47

São Paulo, SP

image001
Ao lado de celebridades, Neymar lançou campanha de combate ao racismo intitulada Sangue Vermelho (foto: divulgação)


Aproveitando sua visibilidade como astro do futebol, Neymar lançou nesta semana uma campanha para combater o racismo. O atacante do Barcelona gravou vídeo com participação do meia ex-Real Madrid Júlio Baptista e de vários artistas brasileiros cantando o refrão da música Sangue Vermelho, composta por Carlos Caetano e interpretada por Jade Santos.

Clique aqui para conferir o vídeo


A canção traz mensagem contra preconceito de raça e classe. "É preto e o sangue é vermelho, é branco e o sangue é vermelho. Chega sem saber falar, vai e nada vai levar. É rico e o sangue é vermelho, é pobre e o sangue é vermelho", diz o refrão.

No vídeo aparecem celebridades brasileiras como os músicos Dudu Nobre, Mumuzinho, Sandra de Sá e Fábio Júnior, além das atrizes Suzana Vieira, Danielle Winits e Deborah Secco. O próprio camisa 11 do Barcelona obviamente também aparece entoando um trecho da canção

Neymar recentemente ouviu comentários racistas da torcida do Espanyol, rival do Barça na Catalunha com o qual o time azul-grená teve duelos polêmicos nesta temporada. Convidando famosos e o público em geral a lutarem para que tais episódios lamentáveis deixem de acontecer no futuro, o jogador também lançou campanha nas redes sociais, chamando a participação dos usuários através de hashtag (#SangueVermelho).

Conteúdo Patrocinado