Com Júlio Baptista e artistas, Neymar lança campanha contra racismo
São Paulo, SP
15/01/16 | 21:09 -
18/12/16 | 16:47
Aproveitando sua visibilidade como astro do futebol, Neymar lançou nesta semana uma campanha para combater o racismo. O atacante do Barcelona gravou vídeo com participação do meia ex-Real Madrid Júlio Baptista e de vários artistas brasileiros cantando o refrão da música Sangue Vermelho, composta por Carlos Caetano e interpretada por Jade Santos.
Clique aqui para conferir o vídeo
A canção traz mensagem contra preconceito de raça e classe. "É preto e o sangue é vermelho, é branco e o sangue é vermelho. Chega sem saber falar, vai e nada vai levar. É rico e o sangue é vermelho, é pobre e o sangue é vermelho", diz o refrão.
No vídeo aparecem celebridades brasileiras como os músicos Dudu Nobre, Mumuzinho, Sandra de Sá e Fábio Júnior, além das atrizes Suzana Vieira, Danielle Winits e Deborah Secco. O próprio camisa 11 do Barcelona obviamente também aparece entoando um trecho da canção
Neymar recentemente ouviu comentários racistas da torcida do Espanyol, rival do Barça na Catalunha com o qual o time azul-grená teve duelos polêmicos nesta temporada. Convidando famosos e o público em geral a lutarem para que tais episódios lamentáveis deixem de acontecer no futuro, o jogador também lançou campanha nas redes sociais, chamando a participação dos usuários através de hashtag (#SangueVermelho).
Deixe seu comentário