Clube mais antigo do mundo emite nota sobre transferência de Neymar - Gazeta Esportiva
Clube mais antigo do mundo emite nota sobre transferência de Neymar

Clube mais antigo do mundo emite nota sobre transferência de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 14:28

São Paulo, SP

Sheffield FC é reconhecido pela FIFA como o clube mais antigo do futebol (Foto: Site Oficial do Sheffield FC)


O Sheffield FC, time mais antigo do futebol, divulgou em suas redes sociais uma nota abordando as transferências milionárias no esporte, em clara referência à negociação de Neymar com o Paris Saint-Germain. A equipe inglesa alega que foi cruzada a linha entre os valores sociais e comerciais e pede que o futebol seja "um símbolo de união".

Fundado em 1857, o Sheffield FC aproveitou para defender o futebol historicamente ligado a raízes sociais, que, segundo o texto, deve ser preservado e valorizado acima de qualquer valor comercial.

"A verdadeira casa do futebol não é um único clube, nem um único estádio. A nossa casa comum são os valores em que o nosso jogo está enraizado desde 1857: integridade, respeito e comunidade", escreveu o clube, sem citar Neymar e o PSG.

A carta publicada pelo Sheffield em seu Facebook foi compartilhada por quase duas mil pessoas. O time atualmente disputa a Divisão Sul da Nothern Premier League, campeonato regional amador e semi-profissional do Reino Unido.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Querido Futebol.

Hoje é um dia marcante na história do nosso lindo jogo. Finalmente, cruzamos a linha entre os valores sociais e comerciais - e o irreal tornou-se uma realidade indiscutível.

Todos sabemos que o futebol é uma indústria poderosa, mais do que qualquer outro desporto neste mundo jamais poderá ser. Mas todos temos de respeitar, que há mais no jogo do que o dinheiro e a fama. O nosso jogo é sobre milhares de milhões de fãs e apaixonados, não sobre um cheque milionário no fim de cada semana e mês.


Mais do que qualquer outra coisa, todos temos de dar o nosso melhor para manter o jogo como era e como sempre deveria ser. Um símbolo de união, ligando pessoas em todo o mundo, como nada mais seria capaz fazer.

Associar jovens talentos e jogadores profissionais a salários astronômicos, para além da justiça social, tem sido um comum há tempos, mas não se torna a aura dominante e o sentido de onze homens de cada lado a baterem bola durante 90 minutos. Nem para a mídia, nem para os fãs. Nem para as mulheres, nem para os homens. Nem para o velho e nunca para os jovens.

Como fundadores do futebol, é nosso dever recordar a todos as nossas raízes históricas e sociais. A verdadeira casa do futebol não é um único clube, nem um único estádio. A nossa casa comum são os valores em que o nosso jogo está enraizado desde 1857: integridade, respeito e comunidade.

Se começarmos a esquecer, um dia vamos nos arrepender. Os verdadeiros modelos para os nossos filhos são construídos com caráter dentro de campo. Para o futebol, para o jogo que todos amamos, para um mundo que partilhamos juntos.

Vamos manter o jogo real. Para sempre e para todo o tempo".

 


Conteúdo Patrocinado