Campeão na Juve, Balzaretti revela aposentadoria e será diretor da Roma - Gazeta Esportiva
Campeão na Juve, Balzaretti revela aposentadoria e será diretor da Roma

Campeão na Juve, Balzaretti revela aposentadoria e será diretor da Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 13:03

São Paulo, SP

Lateral campeão da Série B pela Juve agora atuará pela rival Roma nos bastidores (Foto: Reprodução/Twitter)
Lateral campeão da Série B pela Juve agora atuará pela rival Roma nos bastidores (Foto: Reprodução/Twitter)


Aos 33 anos, o lateral esquerdo Federico Balzaretti foi à sala de entrevistas do estádio Olímpico nesta quarta para comunicar sua aposentadoria como jogador. Sofrendo com um problema na virilha desde a última temporada, o italiano optou por se retirar do futebol, mas não demonstrou tristeza. Na mesma conversa, o campeão da Série B do Italiano pela Juventus revelou que aceitou convite para ser diretor da Roma.

Contratado do Palermo em 2012, mesmo ano em que disputou a Eurocopa como titular da seleção italiana vice-campeã, Balzaretti teve apenas 39 aparições com a camisa da Roma em três anos na capital. Revelado pelo Torino, o lateral também passou por Fiorentina, Palermo e Juventus, clube pelo qual conquistou o título da Série B do Calccio na temporada 2006-2007.

“Vou parar como jogador de futebol. Infelizmente a lesão que eu tenho na virilha forçou a minha aposentadoria. Foi uma decisão difícil de tomar, mas eu não consigo mais jogar no 100%, do jeito que gosto. Agradeço à Roma e a todos os clubes que joguei, que são a razão por eu amar esse trabalho. Irei participar da equipe de diretores de esportes, sinto que é algo que eu gosto”, declarou.

Tendo atuado por apenas 90 minutos ao longo de toda a última temporada, Balzaretti foi vice-campeão do Italiano pela Roma nas duas últimas temporadas e agora tentará, nos bastidores, conduzir o time da capital à conquista para quebrar a hegemonia da Juventus no futebol italiano, que já dura quatro anos.

Conteúdo Patrocinado