Cafu fará companhia a Infantino em jogo contra time de Evo Morales - Gazeta Esportiva
Cafu fará companhia a Infantino em jogo contra time de Evo Morales

Cafu fará companhia a Infantino em jogo contra time de Evo Morales

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2016 às 19:12

São Paulo, SP

Cafu participará de amistoso na Bolívia com presidente da Fifa e ex-atletas (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cafu participará de amistoso na Bolívia com presidente da Fifa e ex-atletas (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-lateral Cafu fará parte do time de Gianni Infantino, presidente da Fifa, no amistoso contra ex-atletas bolivianos, que atuarão sob o comando do presidente Evo Morales. O jogo festivo acontecerá na quinta-feira da próxima semana.

Além de Cafu, o espanhol Fernando Hierro, que fez história na zaga do Real Madrid durante a última década, também reforçará o time de Infantino. Mais um atleta de renome da argentina pode confirmar presença até o início da próxima semana, segundo o presidente da Federação Boliviana.

Aposentado desde 2008, quando ainda jogava com a camisa do Milan-ITA, Cafu não raramente disputa jogos festivos na presença de amigos. Esteve presente, por exemplos, nas partidas de despedida dos goleiros Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo - clubes pelos quais teve grande passagem no futebol brasileiro.

Já o time de Evo Morales estará recheado de ex-jogadores, sendo que a maioria fez parte da classificação histórica da Bolívia para a Copa do Mundo de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos.

A partida que será disputada em Cochabamba marcará a passagem de Infantino pelo país. No entanto, a gira do presidente da Fifa pela América do Sul começará na segunda-feira, quando o chefe máximo do futebol visitará a cidade de Assunção, no Paraguai.

Depois passará por Uruguai, Bolívia e Colômbia antes de voltar à Europa. Na Bolívia, Infantino deve cruzar com o novo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, alçado ao cargo após os diversos escândalos que vêm sendo deflagrados no futebol mundial.

Conteúdo Patrocinado