Braço de ferro entre Benfica e Besiktas impede Talisca de jogar - Gazeta Esportiva
Braço de ferro entre Benfica e Besiktas impede Talisca de jogar

Braço de ferro entre Benfica e Besiktas impede Talisca de jogar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 15:35

São Paulo, SP

Talisca está emprestado ao Besiktas (Foto: BULENT KILIC/AFP)


O brasileiro Anderson Talisca vive um impasse na Turquia e está impedido de jogar pelo Besiktas. O clube turco não está cumprindo as cláusulas do contrato de empréstimo do jogador que pertence ao Benfica e, por conta disso, os portugueses não enviaram os documentos necessários para que Talisca possa entrar em campo.

A Fifa deve receber nos próximos dias queixas formais dos dois clubes envolvidos no caso Talisca. O Besiktas questiona a entidade sobre a atitude do Benfica, que está impedindo o atleta brasileiro de atuar e afirma que o clube português está agindo de má fé por ter recebido uma proposta para vender o atleta.

“Acho que o Benfica recebeu uma proposta por Talisca. No entanto, assinamos um contrato e eles não podem vender o jogador sem a nossa aprovação. Já apelamos à Fifa e contamos receber a licença do jogador nos próximos dias”, afirmou o dirigente do clube turco, Kulubu Hukuk Sorumlu, em entrevista ao site turco Fotomac.

Do outro lado, o Benfica também tem motivos para se queixar do clube turco e parece ter maiores chances de êxito. A justificativa do clube português dá conta de que o Besiktas está devendo 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) referentes a renovação do contrato de empréstimo do jogador por mais um ano.

O jornal português “O Jogo” apurou que o Benfica deu um ultimato ao Besiktas e, caso a quantia não seja paga, Talisca pode retornar ao clube português e uma queixa formal será enviada a Fifa sobre a posição do clube da Turquia nas negociações. O diário luso ainda afirma que a retenção da documentação do jogado foi autorizada pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira. Desta forma, Anderson Talisca está impedido de atuar na Supercopa da Turquia que acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado