Boca homenageia ex-mandatário Macri, novo presidente da Argentina

São Paulo, SP

02-12-2015 23:19:06

Mandatário do Boca Juniors entre 1995 e 2007, Mauricio Macri foi eleito presidente da Argentina e assumirá o cargo no próximo dia 10 de dezembro. Ainda em clima de celebração pelo pleito, o político foi homenageado pelo clube xeneize na Bombonera nesta quarta-feira.

Atual presidente do Boca, Daniel Angelici entregou a Macri uma placa em referência a seus doze anos no comando do clube, além de um bastão simbólico de poder e uma camisa da equipe com o número 1, além de referir-se a ele como “melhor mandatário da história do agremiação”, provocando agradecimento emocionado do próximo presidente da Argentina.

“É um momento tremendo. Reencontrar este campo, tantas memórias, ver todos vocês e os jogadores que me acompanharam por tantos anos. No começo, meu amigo Ramón Díaz (técnico da seleção paraguaia, que viveu época vitoriosa à frente do River Plate na década de 1990) conquistava todos os títulos, mas depois conseguimos fazer com que esse clube crescesse até o infinito. E isso é o que quero para este país, acredito que podemos fazer coisas boas para o povo a partir de 10 de dezembro”, discursou Macri.

Em seus 12 anos à frente do clube xeneize, o mandatário participou de período glorioso com quatro títulos de Libertadores, dois Mundiais, duas Sul-Americanas e seis conquistas no Campeonato Argentino.

E, no último dia 23 de novembro, comemorou a vitória sobre o candidato governista Daniel Scioli nas eleições à presidência com pouco mais de 51% dos votos no segundo turno. Assim, já se prepara para substituir Cristina Kirchner no cargo máximo do país.

Deixe seu comentário