Blatter contesta polêmica sobre "trapaça" na Copa de 98: "O termo é ruim" - Gazeta Esportiva
Blatter contesta polêmica sobre "trapaça" na Copa de 98: "O termo é ruim"

Blatter contesta polêmica sobre "trapaça" na Copa de 98: "O termo é ruim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 14:47

São Paulo, SP

Blatter era o secretário geral da Fifa na época, tornando-o responsável pela organização do sorteio (Foto: AFP)


Passados 20 anos desde que o Brasil foi derrotado para a França na decisão da Copa do Mundo de 1998, aquela edição do torneio segue dando o que falar. Após Platini afirmar, na última sexta-feira, que distribui Brasil e França na tabela de uma maneira com que apenas se enfrentariam na final, neste sábado foi a vez de Joseph Blatter comentar sobre o assunto.

Ex-Presidente da Fifa, Blatter na época do sorteio exercia a função de secretário-geral da Fifa, posto que o dava a responsabilidade por todos os detalhes do evento. Atualmente, afastado do futebol devido a corrupção, o cartola comentou que o foi feito no sorteio daquela edição foi normal e classificou o termo trapaça como ruim para explicar a situação.

"Não podemos falar em 'pequena trapaça'. O termo é ruim, é o vocabulário dele. O comitê organizador estabeleceu aquela forma. Além disso, para se ter uma final dos sonhos, você primeiro precisa vencer os jogos", declarou Blatter em entrevista ao jornal L'Équipe.

Na ultima sexta-feira, Platini declarou à rádio France Bleu que os organizadores do evento colocaram o Brasil no grupo A e a França no grupo C para que, se houvesse um confronto entre essas duas seleções, este aconteceria apenas na final.

"Quando organizamos o calendário (da Copa de 1998) fizemos uma pequena trapaça. Se terminássemos em primeiro do grupo e o Brasil também, não iríamos nos encontrar antes da final", disse Platini. "Não nos estressamos por seis anos para organizar uma Copa do Mundo e não fazer pequenas travessuras, como todos fazem. A final entre França e Brasil era o sonho de todo mundo", completou.

Conteúdo Patrocinado