Barcelona se diz culpado e aceita pagar multa pelo "Caso Neymar" - Gazeta Esportiva
Barcelona se diz culpado e aceita pagar multa pelo "Caso Neymar"

Barcelona se diz culpado e aceita pagar multa pelo "Caso Neymar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 21:15 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Neymar chegou ao Barcelona em maio de 2013 (Foto: AFP)
Neymar chegou ao Barcelona em maio de 2013 (Foto: AFP)


Após muita confusão envolvendo Barcelona, Neymar e a Justiça Espanhola, o time catalão aceitou a proposta da justiça, nesta segunda-feira, e declarou-se culpado no "caso Neymar". Em entrevista coletiva, o atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, confirmou que o Barça irá pagar uma multa de R$ 21.648 milhões.

"É a melhor decisão para o clube. Entre as opções que nos deram, a melhor era essa. O Barcelona assume o processo como uma entidade jurídica", afirmou Bartomeu.

O presidente reconheceu que o time teve um "erro de planificação contratual" dentro da contratação de Neymar com o Santos, em 2013. Com o acordo, o Barcelona será julgado pelo Fisco Espanhol como pessoa jurídica, ou seja, uma empresa e, com isso, Bartomeu e o ex-presidente Sandro Rosell não podem mais serem presos.

Mesmo com o escândalo da contratação do craque brasileiro, o mandatário maior do clube catalão não se mostrou arrependido com a vinda de Neymar ao Barcelona.

"Contrataria Neymar de novo, da mesma maneira. Era importante para o Barcelona e competíamos com outros grandes clubes que também o queriam", afirmou.

Quando questionado sobre os possíveis culpados do "caso Neymar", Bartomeu preferiu isentar seus companheiros, dizendo que o Barcelona continua com a imagem de um clube respeitado e admirado em todo o mundo.

O presidente do clube catalão ainda comentou sobre a polêmica envolvendo a empresa DIS, que possuía 40% do direitos econômicos de Neymar quando o atleta pertencia ao Santos, e que alega não ter recebido o total de sua parte na negociação de 2013.

"Este acordo ajudará outro processo que corre na Espanha, que é o da DIS. Eles devem estar contentes", finalizou.

Conteúdo Patrocinado