Gazeta Esportiva

Às vésperas do clássico contra Barça, ex-Real exalta qualidade de Daniel Alves

São Paulo, SP

30/03/16 | 16:42 - 30/03/16 | 18:21

Míchel Salgado lista os destaques da atualidade na lateral-direita (Foto: Divulgação/ Emirates)
Míchel Salgado lista os destaques da atualidade na lateral-direita (Foto: Divulgação/ Emirates)

Quando o assunto é a lateral direita, Michel Salgado pode falar com propriedade. O espanhol defendeu a posição no Real Madrid na época dos 'galácticos' e, dias antes do El clássico, que será realizado no próximo sábado, colocou o rival Daniel Alves na lista dos melhores jogadores da função na atualidade.

“Ele está lá há muito tempo, e está ganhando tudo com o Barcelona. É um lateral direito realmente ofensivo”, avaliou o ex-atleta ao site Goal.

Além do jogador blaugrana, Salgado ponderou a qualidade de outro brasileiro, o ex-santista Danilo: “Jogou muito bem no Porto”, afirmou. “O Real Madrid é outra história. Ele é um grande lateral, mas precisa de tempo para encontrar a sua posição e estilo, para se adaptar ao futebol espanhol”, completou.

Ainda falando dos companheiros de posição, o ex-jogador, que se consagrou na equipe merengue com dois títulos da Liga dos Campeões e quatro conquistas do Campeonato Espanhol, fez questão de lembrar o atual campeão do mundo, Philipp Lahm: “Mesmo que ele jogue em posições distintas (como lateral e como volante), tem o equilíbrio perfeito para atacar e defender por igual nas duas áreas”, encerrou.

Deixe seu comentário