Em jogo do Dortmund, árbitro deixa campo após treinador expulso se recusar a sair - Gazeta Esportiva
Em jogo do Dortmund, árbitro deixa campo após treinador expulso se recusar a sair

Em jogo do Dortmund, árbitro deixa campo após treinador expulso se recusar a sair

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 15:24 • Atualizado: 21/02/2016 às 17:40

São Paulo, SP

Leverkusen's Sport director Rudi Voeller (R) argues with referee Felix Zwayer (C) after the German first division Bundesliga football match of Bayer 04 Leverkusen vs Borussia Dortmund in Leverkusen, western Germany, on February 21, 2016.  / AFP / dpa / Federico Gambarini / Germany OUT / / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
Juiz foi para os vestiários por 13 minutos depois que o treinador do Bayer Leverkusen se recusou a sair de campo (Foto: AFP)


Neste domingo, o Borussia Dortmund bateu o Bayer Leverkusen, por 1 a 0, na Bay Arena, em Leverkusen e ampliou sua vantagem para 15 pontos em relação ao terceiro colocado Hertha Berlin, praticamente se garantindo na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A vitória dos aurinegros, no entanto, veio com um lance polêmico e que gerou uma situação inusitada no confronto.

Leia mais:

Aos 19 minutos do segundo tempo, os comandados de Thomas Tuchel cobraram uma falta rapidamente e conseguiram pegar os donos da casa desprevenidos. Reus acionou Durm na esquerda, que cruzou rasteiro, na medida, para Aubameyang apenas completar para a rede e anotar seu 21º gol no Alemão, um a menos do que o artilheiro Lewandowski.

Logo depois do gol, os visitantes reclamaram pelo fato de a falta ter sido cobrada fora da posição original. Contestando veementemente o lance, o técnico Roger Schmidt acabou expulso de campo, mas se recusou a deixar o gramado. Revoltado com a atitude do treinador, a arbitragem resolveu, então, ir para os vestiários até que Schmidt se retirasse do campo, o que ocorreu 13 minutos.

Veja o momento da polêmica:

 

Foi necessário que o gerente executivo do Bayer, Rudi Voller, intervisse e mandasse Schmidt cumprir a ordem. O técnico da seleção alemã Joachim Löw estava presente no estádio. Os visitantes acabaram confirmando o resultado com gol de Aubameyang.

O Borussia volta a campo na quinta-feira, para duelo contra o Porto, em Portugal, pela Liga Europa. O Bayer, sem disputar competições europeias, retorna à ação no próximo domingo, contra o Mainz, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado