Após venda milionária, Wolfsburg se reforça com Dante e promessa alemã - Gazeta Esportiva
Após venda milionária, Wolfsburg se reforça com Dante e promessa alemã

Após venda milionária, Wolfsburg se reforça com Dante e promessa alemã

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2015 às 13:24

São Paulo, SP

Dante acertou sua transferência ao Wolfsburg após amargar o banco no Bayern (Foto: AFP)
Dante acertou sua transferência ao Wolfsburg após amargar o banco no Bayern (Foto: AFP)


Mesmo perdendo o principal destaque de sua equipe para o Manchester City - o meia belga Kevin De Bruyne -, o Wolfsburg se mexeu rápido para reforçar a equipe, graças ao dinheiro em caixa alto após o valor recebido pela estratosférica venda. Nesta segunda-feira, o clube alemão confirmou a chegada do zagueiro brasileiro Dante, do Bayern de Munique, e do meia Julian Draxler, do Schalke 04.

Mesmo tendo atuado em boa parte da última temporada como titular no Bayern, Dante acabou perdendo espaço no time de Guardiola, e foi liberado pelos bávaros para negociar com os Lobos, como já havia noticiado a GazetaEsportiva.net no último domingo.

Draxler, de 21 anos, é tido como uma das maiores apostas da Alemanha para o futuro, e chega como reposição para a vaga deixada por De Bruyne, após despontar como grande talento no Schalke.

Além de conseguir enfraquecer dois adversários diretos de competições nacionais, o Wolfsburg mantém vivo seus objetivos em patamar continental com as negociações. Na disputa da Liga dos Campeões da Europa na atual temporada, o clube está ao lado de PSV, Manchester United e CSKA Moscou no grupo B.

Conteúdo Patrocinado