Após suspensão de Platini, Uefa elegerá novo presidente em setembro - Gazeta Esportiva
Após suspensão de Platini, Uefa elegerá novo presidente em setembro

Após suspensão de Platini, Uefa elegerá novo presidente em setembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2016 às 17:33

São Paulo, SP

Platini conseguiu reduzir a sua pena para quatro anos e ficará banido do futebol até 2019 (Foto: Valery Hache/AFP)
Platini conseguiu reduzir a sua pena para quatro anos e ficará banido do futebol até 2019 (Foto: Valery Hache/AFP)


14 de setembro será o dia que a Uefa elegerá o seu novo presidente. Em reunião nesta quarta-feira, a entidade decidiu que Ángel María Villar será o presidente até o dia da eleição, exercendo o cargo durante a Eurocopa deste ano. Ele vem exercendo a função de forma interina desde que Platini foi obrigado a renunciar por seu envolvimento nos escândalos de corrupção da Fifa.

Michel Platini levou uma suspensão de oito anos em 2015 por ter recebido um pagamento suspeito de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, por um serviço de consultoria prestado à entidade máxima do futebol. Na última semana, o ex-jogador francês conseguiu reduzir a sua pena no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para quatro anos.

Com limite para se inscrever até o dia 20 de julho, os candidatos cotados para disputar o posto são Michael Van Praag, Fernando Gomes, Aleksander Ceferin, Theodore Theodoridis e o próprio Ángel Villar. Van Praag, presidente da Associação Holandesa de Futebol, inclusive, já anunciou que irá se concorrer à presidência.

A Uefa é organizadora da Eurocopa, que ocorrerá neste ano na França. A competição tem início marcado para o dia 10 de junho e a sua final será no dia 10 de julho. Portanto, o campeão do torneio continental irá receber o troféu das mãos do presidente interino da entidade.

Conteúdo Patrocinado