Após confusão de torcedores, STJD libera Serra Dourada a receber jogos - Gazeta Esportiva
Após confusão de torcedores, STJD libera Serra Dourada a receber jogos

Após confusão de torcedores, STJD libera Serra Dourada a receber jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 22:38 • Atualizado: 05/07/2017 às 22:46

São Paulo, SP

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou nesta quarta-feira o estádio Serra Dourada, em Goiânia, a voltar a receber partidas oficiais. O vice-presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, revogou a interdição da casa do futebol goiano, que acabou fechada pela justiça após uma briga generalizada no clássico entre Goiás e Vila Nova, válido pela Série B do Brasileirão.

O STJD atestou o recebimento de laudos e outros documentos que comprovam as medidas tomadas para evitar que confusões voltem a acontecer. Desta maneira, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova poderão voltar a utilizar o estádio.

Estádio poderá voltar a receber partidas oficiais (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)


A grande briga que acabou forçando a interdição do Serra Dourada aconteceu na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, torcedores do Goiás e do Vila Nova protagonizaram após o clássico cenas violentar no setor das gerais, desativado, porém, de fácil acesso para ambos.

Quatro dias depois, o STJD decidiu agir pedindo a interdição do estádio por não reunir condições de evitar confrontos entre torcedores. Apenas com vistoria da CBF, alegando que medidas necessárias foram tomadas, o Serra Dourada seria novamente liberado.

Goiás e Vila Nova perderam cinco mandos de campo cada um como punição pelo comportamento de parte de seus torcedores. Ambas das equipes terão de atuar a, no mínimo, 200km de Goiânia.

Conteúdo Patrocinado