Após condenação, família de Messi anuncia que entrará com recurso - Gazeta Esportiva
Após condenação, família de Messi anuncia que entrará com recurso

Após condenação, família de Messi anuncia que entrará com recurso

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2016 às 15:41

São Paulo, SP

Messi não deve ser preso (Foto: AFP)
Messi não deve ser preso (Foto: AFP)


A família de Lionel Messi anunciou, na tarde desta quarta-feira, que entrará com recurso contra a condenação que o craque e seu pai receberam, também nesta quarta. Os dois receberam a pena de 21 meses de prisão, ainda que não tenham ido para a cadeia imediatamente, por não terem antecedentes criminais.

O argentino é acusado de praticar fraudes fiscais, entre 2007 e 2009. Há indícios de que, nesta época, pai e filho deixaram de pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$5,5 milhões).

Em nota oficial, eles negaram qualquer crime. "Messi e seu país são cidadãos exemplares, e Leo é uma figura pública que vem demonstrando, dentro e fora de campo, seu bom comportamento", escreveu a família.

Além da pena de prisão, o camisa 10 do Barcelona recebeu multa, no valor de 2 milhões de euros (R$7,3 milhões). Ele não é o primeiro atleta do clube catalão a ter problemas com a lei. Neymar e Mascherano também sofreram com questões judiciais.

A condenação atesta o momento conturbado na vida do atual melhor do mundo. Dentro de campo, Messi perdeu pênalti que contribuiu para a derrota da Argentina para o Chile, na decisão da Copa América Centenário, no fim de junho. Após a final, ele afirmou que não voltaria a defender a seleção do país. 

Conteúdo Patrocinado