América estreia em casa na Série B e busca primeira vitória - Gazeta Esportiva
América estreia em casa na Série B e busca primeira vitória

América estreia em casa na Série B e busca primeira vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/04/2019 às 10:59

Belo Horizonte, MG

Givanildo é o técnico do América (Foto: Mourão Panda / América)


O América faz sua estreia em Belo Horizonte na Série B, em duelo contra o Botafogo-SP, disputado nesta terça-feira, no Independência, às 21h30 (de Brasília).

O Coelho chega para o duelo após perder o primeiro confronto contra o Operário, na última sexta-feira, por 1 a 0, em jogo que o clube mineiro fez um bom segundo tempo, mas não teve forças suficientes para marcar o tento. Com o resultado negativo, o grupo alviverde ficou na 18ª colocação.

O Botafogo-SP venceu seu primeiro confronto, 3 a 1 sobre o Vitória, partida disputada no sábado, às 11h, no Estádio Santa Cruz. O largo resultado, auxiliado pelos critérios de desempate, foram fundamentais para a liderança da equipe paulista.

O América entra em campo em busca de reabilitação e o zagueiro Paulão acredita que a partida terá muita dificuldade. “Será um jogo difícil, porque viemos de uma derrota e o Botafogo venceu de forma contundente. Temos que reagir e entrar atentos, para conseguir a primeira vitória e tirar esse peso das costas. Jogar em casa, com o resultado positivo, será muito bom para ter uma semana tranquila de trabalho”, destacou.

O América não poderá contar com Neto Berola e o zagueiro Pedrão, ambos ainda na transição do departamento médico para o grupo. Já Marcelo Toscano faz tratamento de lesão na coxa direita.

Pelos lados do Botafogo, o técnico Roberto Cavalo admite a possibilidade de iniciar o jogo com o atacante Felipe Saraiva, que participou dos três gols da equipe contra o Vitória.

“Treinamos na semana com três atacantes, o Bruno e o Erick estiveram melhores na reta final do Paulista, fizeram a diferença, o time ali sofrido, brigando para não cair, então foi isso, dei importância a esses atletas, valorizei. O Saraiva é diferente no grupo, na Série B, tem o um a um muito bom, é driblador, mas tem que ser mais objetivo, ir à zona de perigo, driblar em direção ao gol”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de abril de 2019, Terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho, Felipe Azevedo, Júnior Viçosa, Jonatas Belusso.
Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo-SP: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Jonata Machado, Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis, Bruno José (Felipe Saraiva), Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado