América bate o São Bento e melhora sua situação na Série B - Gazeta Esportiva
América bate o São Bento e melhora sua situação na Série B

América bate o São Bento e melhora sua situação na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/08/2019 às 21:19

Belo Horizonte, MG

América bate o São Bento, por 2 a 0 (Foto: América)


O América venceu o São Bento, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em duelo disputado em Soracaba, São Paulo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha conquistado posições, o resultado deixa o clube alviverde mais distância do grupo dos quatro últimos colocados, com 24 pontos, na 13ª colocação. O time paulista, por sua vez, entrou no Z4 com a derrota, na 18ª posição, com 19 tentos.

O Coelho não encontrou grandes dificuldades para vencer o confronto. Logo no primeiro tempo, nos primeiros minutos, com Marcelo Toscano e João Paulo o América matou o jogo e só administrou para garantir os três pontos.
A equipe mineira recebe o Operário, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Independência. O São Bento entra em campo no mesmo dia, às 16h30, contra o Atlético-GO.

Primeiro tempo

Como era um confronto direto em campo, o América entrou em campo querendo resolver sua situação dentro da Série B. Ainda mal posicionado - sobretudo considerando a expectativa gerada pelo Coelho no início da temporada - é necessário correr atrás do prejuízo. Do outro lado, um grupo que também luta para escapar dos resultados ruins e a proximidade assustadora da zona de rebaixamento.

Logo aos seis minutos o América abriu o placar. Em chute forte de João Paulo, de fora da área, a redonda parou na trave. No entanto, no rebote, Marcelo Toscano, sem vacilar, mandou para o fundo das redes e saiu para o abraço dos companheiros. E o Coelho seguiu intenso no ataque.

No minuto seguinte, em cruzamento na área, enquanto o São Bento ainda se recuperava do baque que sofreu, a bola chegou em Juninho que não dominou. A batida seca, de primeira, tirou tinta da trave e arrancou o pior susto do torcedor de Sorocaba que ainda tentava entender o que estava acontecendo com sua equipe.

O São Bento avançou as linhas, tentou atacar o Coelho, mas além de forte no ataque, o América faz boa situação defensiva. O time alviverde não deu espaços e até os 10 minutos o time da casa não conseguia chegar próximo ao gol americano.

Aos 14 o segundo tento do Coelho. Em uma cobrança de lateral, a bola sobra para João Paulo que acerta um forte chute a amplia a contagem. Vale lembrar que pouco antes do gol, o próprio lateral esquerdo tentou marcar um tento.

O América passou a administrar o jogo. Com um resultado satisfatório para o seu desejo, começou a trocar passes. O São Bento ainda buscava o ar para respirar após levar um duplo soco na boca do estômago e cambaleava. Tentou ir para ofensiva, mas não tinha jeito, a marcação no ataque alviverde era uma tentativa nula de fazer algo.

Segundo tempo

O São Bento voltou para a etapa complementar fazendo investimentos pelos lados. O América, porém, seguia marcando muito bem e fazendo de tudo para transformar o jogo em uma noite tranquila para o desfecho positivo do confronto.

Aos 12, porém, o Coelho voltou a levar muito perigo. Em cruzamento para Diego Ferreira, o chute seco na bola e a trave foi que salvou o São Bento de levar o terceiro tento.

O confronto passou a ficar mais tempo travado no meio campo, com trocas de passes. O Coelho se mostrava satisfeito com o placar, mas vez ou outra ainda buscava a frente. Os donos da casa chegaram com perigo aos 18, quando Minho recebeu a bola na área e chutou, mas a redonda passou por cima.

Alguns minutos depois, o América voltou a mandar uma bola na trave, desta vez com Júnior Viçosa, que recebeu o passe de Neto Berola e mandou forte, mas a pepita pegou no poste.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Walter Ribeiro, Sorocaba – SP
Data: 28 de agosto de 2019 (Quarta)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Gols: Marcelo Toscano, aos 6 do primeiro tempo, João Paulo, aos 14 do primeiro tempo (América)

Cartões: Joilson, Guilherme, Mansur, Vinícius Kiss (Sâo Bento); Jori, Neto Berola (América)

SÃO BENTO: Gabriel Feliz, Dudu Vieira (Minho), Joilson, Guilherme Mattis, Mansur, Vinícius Kiss, Doriva, Rodolfo, Caio Rangel (Hugo Almeida), Zé Roberto, Paulinho Bóia (Joãozinho).
Técnico Doriva.

AMÉRICA-MG: Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Diego Ferreira (Neto Berola), Marcelo Toscano (Flávio), Felipe Azevedo (França), Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado