Alvo de críticas, arbitragem brasileira inicia pré-temporada para 2023 - Gazeta Esportiva
Alvo de críticas, arbitragem brasileira inicia pré-temporada para 2023

Alvo de críticas, arbitragem brasileira inicia pré-temporada para 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2022 às 13:49

Rio de Janeiro, RJ

Alvo de críticas de todos os lados neste ano, a arbitragem brasileira já está de olho em 2023. A Comissão de Arbitragem da CBF iniciou, na noite desta segunda-feira, o primeiro ciclo da pré-temporada de treinamentos e de capacitação do quadro de árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo (VAR) visando as competições do ano que vem.

Foto: Divulgação/CBF


Duas turmas formadas por profissionais da arbitragem de todos os Estados do Brasil participarão de uma série de atividades teóricas, práticas e físicas, divididas em dois períodos, até o próximo domingo.

A abertura oficial da pré-temporada aconteceu na noite desta segunda-feira. O presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, deu boas vindas aos participantes e ressaltou a importância desta etapa de preparação junto ao término da temporada do futebol brasileiro.

"Nós observamos o trabalho dos árbitros em seus Estados, por suas federações, em seus campeonatos regionais e queremos intensificar esses treinamentos para conscientizá-los sobre a capacitação constante. Precisamos consumir futebol a todo tempo. Colocar em prática os conceitos e buscar ser sempre melhores. Vamos seguir na busca pelo crescimento e evolução de nossa arbitragem", disse Seneme, que citou o trabalho dos instrutores como fundamentais para ajudar no compartilhamento dos conceitos e orientações em seus respectivos estados, uniformizando critérios e métodos de treinamentos durante a temporada.

Foto: Divulgação/CBF


As aulas serão realizadas no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), e no Centro de Educação Física da Aeronáutica (CAER), ambos localizados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Cada turma conta com 16 árbitros, 20 árbitros assistentes e 12 assistentes de vídeo (VAR).

Conteúdo Patrocinado