Agente de Alex Teixeira não garante ida do atacante ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Agente de Alex Teixeira não garante ida do atacante ao Corinthians

Agente de Alex Teixeira não garante ida do atacante ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 15:43 • Atualizado: 24/02/2018 às 15:47

São Paulo, SP

Alex Teixeira quer retornar ao futebol brasileiro após duas temporadas na China (Foto: Divulgação)


A contratação de Alex Teixeira pelo Corinthians por empréstimo parece não ser tão certa como todos imaginavam. Neste sábado o empresário do jogador, Junior Mendonza, soltou um comunicado oficial à imprensa informando que seu cliente ainda não firmou contrato com o Timão, uma vez que ainda aguarda a liberação por parte do Jiangsu Suning, da China, clube que detém os direitos federativos do atleta.

“No momento há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês, que precisa ainda aceitar a operação”, afirmou Mendonza.

Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira acabou se transferindo para o Shakhtar Donetsk ainda em 2009. No clube ucraniano o atacante permaneceu por mais de seis temporadas antes de ser comprado pelo Jiangu Suning por nada mais, nada menos que 50 milhões de euros (R$ 216 milhões).

“O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, o qual tem contrato vigente”, concluiu o agente do jogador.

Embora tenha se destacado atuando como atacante de lado de campo, Alex Teixeira é visto pela diretoria do Corinthians como uma peça ideal para preencher a lacuna deixada por Jô no Corinthians. Insatisfeito com o desempenho de Kazim e Júnior Dutra como homens de área, o técnico Fábio Carille espera que o ex-jogador do Shakhtar Donetsk possa não só ser confirmado como novo reforço do clube, mas também se adaptar rápido à função que o Timão tanto carece em 2018.

Conteúdo Patrocinado