Afastado por indisciplina, Walace treinará no sub-21 do Hamburgo

São Paulo, SP

20-03-2018 12:35:19

O brasileiro Walace, que chegou a ser sondado por Flamengo e Atlético-MG no início do ano, foi punido por seu atual clube, o alemão Hamburgo, por indisciplina, conforme informou o site oficial da equipe nesta terça-feira. O jogador treinará com os atletas do sub-21 e não tem previsão de retorno.

A diretoria já havia se irritado com o brasileiro no início de 2018, quando atrasou sua reapresentação. No último sábado, o jogador não foi relacionado para a partida contra o Hertha Berlim pelo Campeonato Alemão, não compareceu ao estádio para acompanhar e apoiar seus colegas e ainda postou fotos ao lado de amigos no momento do jogo. Além disso, a nota afirma que o jogador se recusou em atuar como zagueiro, a pedido do técnico Christian Titz, quando teria mais chances de jogar.

"O jogador Walace falhou em cumprir suas obrigações contratuais na semana passada, e após falhar no início da partida de volta, era uma questão óbvia do jogador atuar da forma orientada, seguindo as novas ideias do técnico e jogar na posição pedida", afirmou Christopher Peters, diretor do Hamburgo. "Caso ele reflita sobre sua conduta inadequada, ele pode retornar a conversar com o técnico", finalizou.

Walace chegou ao Hamburgo em 2017 como uma grande contratação, mas acabou sofrendo para ter espaço entre os titulares. A equipe alemã está na lanterna da Bundesliga e corre o risco de cair para a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Deixe seu comentário