Acusado por chantagem, Benzema passa a noite preso na França - Gazeta Esportiva
Acusado por chantagem, Benzema passa a noite preso na França

Acusado por chantagem, Benzema passa a noite preso na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 00:04 • Atualizado: 05/11/2015 às 00:07

São Paulo, SP

Acusado de envolvimento em extorsão a Valbuena, Benzema passa a noite detido em Versalhes (Foto: Matthieu Alexandre/AFP)
Acusado de envolvimento em extorsão a Valbuena, Benzema passa a noite detido em Versalhes (Foto: Matthieu Alexandre/AFP)


Karim Benzema, do Real Madrid, certamente vai querer esquecer esta madrugada do dia 4 para o 5 de novembro. Acusado de ter chantageado por dinheiro seu companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, ameaçando divulgar vídeo íntimo do atleta do Lyon, o centroavante passa a noite sob custódia da polícia em Versalhes, na França.

Com discurso de que a situação já estava resolvida, o advogado de Benzema, Sylvain Cormier, não mostrou grande preocupação quando o atacante detido e levado a depor por oficiais franceses, e mantido sob custódia preventivamente. Mas não houve desfecho favorável a ele, pelo menos nesta quarta.

Momentaneamente, entretanto, a incômoda situação do atacante tem data para acabar. Como não há acusações formais contra ele, o prazo em que pode ficar detido expira nesta quinta-feira, após 48 horas.

Segundo informações colhidas pelo jornal francês L’Équipe com fontes ouvidas no caso, Benzema teria citado tal vídeo pessoalmente a Valbuena durante a concentração da seleção francesa antes de amistosos contra Armênia e Dinamarca, no início de outubro. Além disso, seu nome ainda teria aparecido em gravações telefônicas abordando seu envolvimento no caso.

Além do centroavante do Real Madrid, o veterano Djibril Cissé foi acusado de participar da extorsão e chegou a ser detido no dia 13 de outubro, mas foi liberado poucas horas depois. Uma semana após o ocorrido, anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 34 anos, alegando que não tinha mais condições físicas para jogar.

Conteúdo Patrocinado