Daniel Alves se ofereceu para voltar ao Barcelona em janeiro - Gazeta Esportiva
Daniel Alves se ofereceu para voltar ao Barcelona em janeiro

Daniel Alves se ofereceu para voltar ao Barcelona em janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 10:43

São Paulo, SP

Daniel Alves tentou retorno ao Barcelona (Foto: Divulgação)
Daniel Alves tentou retorno ao Barcelona (Foto: Divulgação)


Daniel Alves deixou o Barcelona há pouco tempo rumo a Juventus, mas se dependesse do jogador, podia ter acertado seu retorno ao Camp Nou após apenas seis meses no clube de Turim. Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o brasileiro tentou entrar em contato com os catalães na janela transferências europeia de janeiro para se oferecer ao ex-clube.

Para tomar a atitude, pesou ao lateral o fato de estar considerando difícil a sua adaptação a Turim, além de encontrar na equipe da Velha Senhora um estilo de jogo menos ofensivo o que estava acostumado a praticar, fazendo com que sua entrada na equipe não tivesse sucesso imediato.

Outro fator que motivou as ligações é que Alves sabia da necessidade dos culés de contratar um lateral-direito e que esse seria um dos objetivos da equipe no mercado. Desde a sua saída, o Barça ainda não encontrou um "dono" para a posição, com atleta como Aleix Vidal e Sergi Roberto sendo escalados sem convencer.

A resposta do Barcelona para o jogador, no entanto, teria sido negativa. Agradecendo a intenção de voltar, os blaugranas frisaram que o ciclo de Daniel Alves no clube já havia encerrado e que foi o próprio atleta que tomou a decisão da saída no passado, quando havia a opção de prorrogar seu contrato por mais um ano.

Conteúdo Patrocinado