Messi e Suárez marcam, mas Atlético desconta e segue vivo na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Messi e Suárez marcam, mas Atlético desconta e segue vivo na Copa do Rei

Messi e Suárez marcam, mas Atlético desconta e segue vivo na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 19:52 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

(Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)
Messi anotou o segundo gol do Barcelona (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)


Atlético de Madrid e Barcelona ainda farão o segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, mas o Barça já tem uma boa vantagem para garantir sua vaga na decisão. Nesta quarta-feira, os blaugranas bateram os colchoneros por 2 a 1, no Vicente Calderón, com gols de Suárez e Messi, ainda no primeiro tempo. Griezmann descontou na segunda etapa. A notícia ruim para os catalães ficou por conta do cartão amarelo recebido por Neymar, que o suspende para o jogo de volta.

O Barça não quis saber de ficar com uma postura defensiva e começou o jogo buscando abrir o placar. Logo aos seis minutos, Mascherano acionou Luis Suárez pelo meio, o uruguaio ganhou na velocidade do compatriota Godín, deu drible da vaca em Savic, invadiu a área e tocou no canto esquerdo Moyá, anotando um belo gol.

Tentando garantir sua vaga logo no primeiro jogo, o Barcelona seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 32 minutos. Messi recebeu de Rakitic na entrada da área, puxou para a canhota e soltou a bomba. A bola ainda bateu na trave direita de Moyà antes de morrer nas redes.

O segundo tempo começou tão eletrizante quanto o primeiro, mas foi a vez de o Atlético de Madrid pressionar. Entre defesas maravilhosas do goleiro Cilessen e a boa atuação do zagueiro Piqué, a defesa do Barça falhou em uma bola parada e o Atleti não desperdiçou. Gabi conrou falta no segundo pau para Godin, que cabeceou para o meio da área, onde Griezmann subiu bem e mandou para as redes.

O Atlético de Madrid seguiu pressionando muito no segundo tempo, mas não conseguiu o empate. Ao contrário, quase sofreu o terceiro gol em cobrança de falta de Messi, que tocou o travessão após a maravilhosa defesa do goleiro Moya.

(Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)
Neymar recebeu cartão amarelo e está fora da partida decisiva da semifinal (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)


Barcelona e Atlético de Madrid fazem a partida decisiva para definir quem vai à decisão na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), no Camp Nou. Os catalães podem perder pelo placar mínimo, enquanto uma repetição no resultado provocará pênaltis. Na outra chave, Celta de Vigo e Alavés ainda se enfrentaram duas vezes para definir o outro finalista.

Se chegar à final, o Barcelona defenderá o título da Copa do Rei, já que a equipe é a atual campeã da competição. O Atlético de Madrid, por sua vez, busca o caneco do torneio após um jejum de quatro anos, tendo vencido pela última vez na temporada 2012/13.

Leia mais:

Gerrard crê que Liga dos Campeões impediu Griezmann no United


Antes da decisão, Barça e Atleti terão compromissos pelo Campeonato Espanhol. Os catalães recebem o Athletic Bilbao, sábado, às 13h15 (de Brasília), enquanto os colchoneros recebem o Leganes no mesmo dia, às 15h30. Na Liga, os blaugranas são os vice-líderes, com 42 pontos, quatro a menos que o líder Real Madrid - que tem um jogo a menos. O Atlético é o quarto, com 36 pontos.

Conteúdo Patrocinado