Análise: Corinthians tem pior atuação como mandante no ano e liga alerta
O Corinthians teve sua pior atuação como mandante em 2026 e foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba na Neo Química Arena. Apesar de começar bem e controlar a posse nos 15 minutos iniciais, o time não criou chances claras e voltou a sofrer com problemas defensivos, especialmente após tomar o primeiro gol em bola aérea. No ataque, faltou repertório e efetividade, agravados pela ausência de Yuri Alberto. A derrota expõe uma sequência de más atuações que vinham sendo mascaradas pelos resultados recentes. O Timão caiu para o 8º lugar do Brasileirão e chegou a quatro jogos sem vitória.