Audax terá camisa da final feita por empresa focada em futebol de várzea - Gazeta Esportiva
Audax terá camisa da final feita por empresa focada em futebol de várzea

Audax terá camisa da final feita por empresa focada em futebol de várzea

Gazeta Esportiva

Por Leandro Criscuolo*

28/04/2016 às 12:30 • Atualizado: 28/04/2016 às 15:07

São Paulo, SP

Uniforme personalizado que o Audax usará nas finais diante do Santos (Foto: Divulgação)
Uniforme personalizado que o Audax usará nas finais diante do Santos (Foto: Divulgação)


A sonhada final do Campeonato Paulista é realidade para o Audax, e o clube não irá desperdiçar a oportunidade de tornar o evento cada vez mais especial. Pensando nisso, a equipe divulgou nesta quinta-feira uma camisa personalizada que será usada pelo clube nos dois duelos diante do Santos.

O uniforme foi confeccionado pela Uniex, empresa especializada na fabricação de uniformes e abadás de carnaval. Pela contribuição, o logo da empresa ficará estampado no lado direito do peito da camisa.

Outra novidade é uma indicação do confronto com escudos em miniatura dos dois times, ilustração semelhante a personalização que é usada em eventos da Fifa em partidas de seleções.

Em contato com a Gazeta Esportiva, André Souza, gerente da Uniex, explicou que a boa relação com o Audax já havia iniciado em um trabalho anterior: “Já estivemos com o Grêmio Osasco, em 2013 já fornecemos uniformes ao clube, o Vampeta é um amigo nosso. Também trabalhamos com o Água Santa em dois acessos”, declarou, ainda deixando claro que a camisa personalizada só foi produzida para os dois jogos diante do Peixe: “Inicialmente, o contrato é válido só para a final. Não estamos autorizados a divulgar valores”.

O gerente ainda comentou que o modelo que inspirou a Uniex na fabricação foi o do Bayern de Munique, com o clube de Osasco fazendo uma solicitação para que as tradições do time fossem preservadas, com o vermelho prevalecendo no uniforme. Inicialmente, foi divulgada nas redes sociais uma versão da camisa com um tom diferente na área de um dos patrocinadores.

Sem estar presente no fornecimento de camisas de equipes profissionais em geral, André explicou que o foco da empresa costuma ser o futebol de várzea e os uniformes de escolha de samba: “Nosso trabalho é mais voltado para o futebol de várzea, fizemos muitos para a Copa Kaiser, também já trabalhamos com o Taboão da Serra...”, explicou o gerente, antes de exemplificar outros modelos já confeccionados pela Uniex: Independente, maior torcida organizada do São Paulo, além de diversas escolas de samba, como Unidos do Peruche, Rosas de Ouro e X9.

Ainda sem informações sobre valores, o clube também revelou que venderá a versão especial durante o confronto no Estádio do Rochdale, em Osasco.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado