Federer domina Berdych, avança e enfrenta Nishikori nas oitavas - Gazeta Esportiva
Federer domina Berdych, avança e enfrenta Nishikori nas oitavas

Federer domina Berdych, avança e enfrenta Nishikori nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 10:12 • Atualizado: 20/01/2017 às 10:43

São Paulo, SP




Se Roger Federer ainda não tinha se apresentado devidamente nas quadras do Aberto da Austrália, agora não restam dúvidas de sua recuperação. Jogando contra um top 10, o tcheco Tomas Berdych, o tenista da Basileia foi muito dominante e não deu chances, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

Em sua primeira competição desde Wimbledon 2016, Federer eliminou Jurgen Melzer (300º) na primeira fase e Noah Rubin (200º) na segunda, tendo seu primeiro grande teste de ferro frente a Berdych.

E ele foi impecável. Sacando muito bem e subindo com maestria para a rede, Federer conseguiu quebrar os dois últimos serviços de Berdych no primeiro set e fechar a parcial em 6/2.

Já nos dois sets seguintes, Federer conquistou uma quebra logo no primeiro serviço do adversário e apenas administrou seus serviços para manter a vantagem. Na terceira parcial, após muitos erros, Berdych conseguiu confirmar seu quarto serviço e prolongar a partida.

Sacando, o suíço voltou a dar aula. No primeiro ponto, Berdych tentou subir à rede, mas tomou uma passada de backhand incrível de Roger. Na sequência, um winner seguro colocou 30/0 no placar e um ace deixou o Federer a apenas um ponto da próxima fase. Depois de mandar uma bola para fora, o suíço novamente sacou muito bem e, no retorno, matou a partida para chegar em sua 15ª oitavas de final do torneio de Melbourne.

O suíço agora enfrenta uma nova pedreira do top 10: o japonês Kei Nishikori (5º), que se garantiu na próxima fase após vencer o eslovaco Lukas Lacko por 3 sets a 0, triplo 6/4. Longe de seu auge, mas apresentando um tênis muito bom contra Berdych, Federer precisará ir além e eliminar um dos mais estáveis tenistas do circuito se quiser voltar ao protagonismo dos Grand Slams.

 

Conteúdo Patrocinado