Brasileiro sobe 46 posições e Federer volta à vice-liderança no ranking da ATP - Gazeta Esportiva
Brasileiro sobe 46 posições e Federer volta à vice-liderança no ranking da ATP

Brasileiro sobe 46 posições e Federer volta à vice-liderança no ranking da ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 10:06

São Paulo, SP

(Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)
Monteiro era 463º tenista da ATP no começo de 2016 (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)


Na madrugada desta segunda-feira, os rankings mundiais do tênis foram atualizados. Como já era esperado, Thiago Monteiro deu um enorme salto e segue conquistando suas melhores posições na carreira. Principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci continua caindo, enquanto Rogerinho voltou a ganhar algumas colocações.

Após seu primeiro título de Challenger, no saibro de Aix-en-Provence, França, neste domingo, Monteiro conquistou 46 posições e foi à 143ª colocação da ATP, tornando-se o terceiro melhor tenista brasileiro ranqueado. Foram mais de 300 posições conquistadas desde o começo do ano, mostrando a força do tenista de 21 anos após recuperar-se de lesões que o afastaram de seu promissor início de carreira.

Com mais uma eliminação em estreia, Bellucci voltou a perder uma posição e agora é o 37º principal tenista do circuito. O segundo melhor brasileiro no ranking, Rogério Dutra, conquistou duas posições e chegou à 94ª colocação da ATP. Angré Ghem (167), Guilherme Clezar (181) e João Souza (186) também caíram.

No top 10, a grande mudança da atualização foi a volta de Roger Federer à vice-liderança mundial. Sem conseguir defender seu título em Madri, Murray perdeu muitos pontos e agora é o terceiro colocado. O francês Gael Monfils foi outra mudança expressiva, ultrapassando Dominich Thiem, da Áustria, para chegar à 14ª colocação.

Pela WTA, muitas mudanças dentro das dez maiores tenistas do mundo. Quem mais ganhou posições foi Simona Halep. Com o título de Madri, a romena ganhou duas posições e voltou ao top 5. A alemã Angelique Kerber reconquistou a segunda colocação, deixando Radwanska para trás.

Quem também ganhou duas posições foi Belinda Bencic, da suíça, chegando à oitava colocação. Roberta Vinci, italiana, subiu um degrau e conquistou o sétimo posto. Quem mais sentiu o novo ranking foi Petra Kvitova. A tenista sérvia caiu três posições e chegou à nona colocação. Viktoria Azarenka saiu do top 5 e agora é a sexta. Teliana Pereira, brasileira, também caiu uma posição e agora é a 90ª.

Conteúdo Patrocinado