Apresentado no Atlético-MG, Aguirre mira primeiro grande título no Brasil - Gazeta Esportiva
Apresentado no Atlético-MG, Aguirre mira primeiro grande título no Brasil

Apresentado no Atlético-MG, Aguirre mira primeiro grande título no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

03/12/2015 às 18:58

Belo Horizonte, MG

Aguirre é o sexto uruguaio a comandar o Atlético-MG; Clube volta a ter um comandante estrangeiro após 16 anos (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre é o sexto uruguaio a comandar o Atlético-MG; Clube volta a ter um comandante estrangeiro após 16 anos (Bruno Cantini/CAM)


Anunciado oficialmente como novo treinador do Atlético-MG, na manhã desta quinta-feira, o uruguaio Diego Aguirre não perdeu tempo e poucas horas após assumir o cargo, já foi apresentado pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo.

Segundo o mandatário atleticano e o próprio treinador, as negociações, realizadas no último domingo, aconteceram de maneira rápida e sincera. O conhecimento do elenco atleticano, bem como a firmeza apresentada pelo técnico uruguaio foram, para Nepomuceno, fatores essenciais para que o acerto fosse confirmado.

“A decisão foi rápida e com muita segurança. Nos encontramos domingo, conversamos, uma conversa dura, rápida e muito profissional. O Diego falou aquilo que eu queria escutar. Ele é uma pessoa de muito caráter, tivemos boas referências. Ele gosta do que faz e quer muito trabalhar”, colocou o presidente atleticano.

“Me surpreendeu o tanto que ele conhece o Atlético e o nosso elenco. Ele tem vontade de ganhar. Ele olhou nos meus olhos e disse: ‘nós vamos ganhar’. É uma pessoa séria, que gosta do trabalho, e queria um clube do tamanho do Atlético para poder ganhar”, completou.

Em suas primeiras palavras como técnico do Atlético-MG, Aguirre, salientou o desejo de conquistar o seu primeiro grande título como técnico no futebol brasileiro. No Internacional, ainda neste ano, o uruguaio teve a sua primeira experiência no Brasil, conquistando o Campeonato Gaúcho, mas parando nas semifinais da Libertadores.

Aguirre e Nepomuceno destacaram a velocidade com que foram concluídas as negociações (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre e Nepomuceno destacaram a velocidade com que foram concluídas as negociações (Bruno Cantini/CAM)


“É um prazer, um orgulho e uma grande responsabilidade estar na condução de um time tão importante, de tanta história. O presidente me passou muita segurança, me senti em casa. Eu falei neste ano que o Atlético era espetacular e sigo pensando isso”, declarou.

O Atlético é meu segundo clube no Brasil e espero coisas boas nesse trabalho. Temos que continuar trabalhando para poder ter sucesso no Brasil e ganhar algo importante. Já fiz coisas boas e falta um grande título. Esse é o meu objetivo”, enfatizou o treinador que, inicialmente, comandará o Galo em seis competições em 2016 – Flórida Cup, Campeonato Mineiro, Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Apesar de conhecer bem o elenco atleticano, Diego Aguirre salientou que ainda analisará de maneira mais próxima o plantel que terá à disposição e comentou sobre a possibilidade de dar mais oportunidade aos jovens da base, assim como fez no Inter.

“A primeira coisa é analisar os jogadores que temos. É um elenco muito bom. Gosto de dar oportunidades para jovens. Com certeza muitos terão chances no elenco principal. Temos que olhar as possibilidades de reforços, temos muitas reuniões pendentes. Possivelmente, temos coisas pela frente. Me agrada muito a forma que o Atlético joga. Temos que ser inteligentes e aproveitar as coisas boas desse elenco”, afirmou o treinador.

Cogitado em outros clubes, tais como São Paulo e Cruzeiro, Aguirre confirmou, sem mencionar nomes, que recebeu sondagens de outras equipes e também garantiu que não comandará o Galo na partida do próximo domingo, contra a Chapecoense, às 17h (de Brasília), no Mineirão, deixando a montagem da equipe sob os cuidados do interino Diogo Giacomini.

“Recebi sondagens de outros clubes e o importante é que estou no Atlético e feliz. Foi uma decisão muito rápida. Não estarei no comando domingo. Eles têm uma decisão no domingo. Não tenho nada para fazer no domingo, só aproveitar o tempo para conhecer e ganhar tempo para a pré-temporada em janeiro. Estarei torcendo domingo no estádio, mas não comandarei”, destacou.

Além da contratação do novo treinador, o Atlético-MG também confirmou o retorno de Carlinhos Neves, que trabalhou no clube como preparador físico em 2013, mas que, agora assume a função de coordenador técnico da equipe principal. Juntamente de Aguirre, também chegam o preparador físico Jorge Fernando Pintares, e os auxiliares Juan José Verzeri e Raul Enrique Carrera.

Conteúdo Patrocinado