Gilberto Silva descarta título do Arsenal, mas exige respeito a Wenger - Gazeta Esportiva
Gilberto Silva descarta título do Arsenal, mas exige respeito a Wenger

Gilberto Silva descarta título do Arsenal, mas exige respeito a Wenger

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 16:46

São Paulo, SP

Gilberto Silva comenta temporada do Arsenal e sai em defesa do técnico Wenger (Foto: Divulgação/ Arsenal FC)
Gilberto Silva comenta temporada do Arsenal e sai em defesa do técnico Wenger (Foto: Divulgação/ Arsenal FC)


O pentacampeão mundial Gilberto Silva teve uma passagem muito vitoriosa pelo Arsenal. O volante fez parte do elenco que foi campeão invicto do Campeonato Inglês em 2004 e acredita que as chances dos Gunners serem campeões neste ano se esgotaram, mas prega respeito a Arsène Wenger.

Depois de chegar a ficar dois pontos atrás do líder Leicester, a equipe londrina decepcionou, venceu apenas uma das oito partidas e viu o sonho de quebrar o jejum de 12 anos ficar muito distante.

“Esta temporada representou uma grande oportunidade do Arsenal se tornar campeão. Mas eles perderam esta chance, porque desperdiçaram pontos muito importantes. É muito difícil tanto para os torcedores quanto aos jogadores ver esta esperança acabar", disse o ex-jogador em entrevista ao site Goal. "É difícil apontar o que deu errado. Na temporada anterior o Arsenal não ganhou a liga, mas ganhou a Copa da Inglaterra. Era algo para motivar para este ano", completou.

A decepção na temporada fez com que muitos torcedores exigissem a saída do técnico Arsène Wenger. O brasileiro saiu em defesa do treinador e exigiu respeito à história que o francês construiu no clube.

“Wenger é muito cuidadoso no trabalho com o time e com o clube em geral. Não se pode dizer que ele não é inovador o suficiente. Toda hora me perguntam como foi trabalhar com ele. Sei de sua capacidade e a habilidade para administrar o Arsenal e seu trabalho", avaliou ."Às vezes as pessoas exageram com ele. Esquecem o que ele tem feito nos quase 20 anos de trabalho neste clube. Deveriam pensar um pouco mais. Todos aceitam críticas, mas não se pode ultrapassar o limite. Wenger é um homem inteligente e capaz e sabe como lidar com a pressão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado