Mattos cita convocações de Barrios para descartar saídas no ataque - Gazeta Esportiva
Mattos cita convocações de Barrios para descartar saídas no ataque

Mattos cita convocações de Barrios para descartar saídas no ataque

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

18/07/2015 às 09:00

São Paulo, SP


A chegada de Lucas Barrios deixou o elenco de Marcelo Oliveira com dez atacantes, mas o responsável pelo departamento de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, negou a intenção de diminuir o número de opções na frente. O dirigente citou os desfalques que podem acontecer neste segundo semestre para justificar a permanência de todos.


“Os campeonatos são muito desgastantes e há uma rotatividade enorme por causa de lesão e cartão. No caso do Barrios, muito provavelmente vai ser convocado para as Eliminatórias. O Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil, assim como o (zagueiro) Leandro Almeida. São muitas situações que podem fazer a possibilidade de todos atuarem”, afirmou.


Os confrontos entre as seleções da América do Sul por vagas na Copa do Mundo de 2018 devem começar ainda este ano, e Barrios tem chance de continuar sendo chamado pelo Paraguai. Apesar de não ter sido titular na Copa América, o jogador foi o artilheiro da equipe no torneio, com três gols.

Barrios chegou para ser titular, mas não deverá provocar saída de atacantes do Palmeiras
Barrios chegou para ser titular, mas não deverá provocar saída de atacantes do Palmeiras - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Já Alecsandro não pode atuar na Copa do Brasil porque já disputou esta edição do torneio pelo Flamengo, assim como Leandro Almeida jogou pelo Coritiba. Com isso, Mattos acha arriscado se desfazer de quem já está há mais tempo. Recentemente, um nome especulado no mercado do exterior foi Cristaldo, cogitado no futebol mexicano e no River Plate, mas o dirigente defende a permanência do argentino.


“Não tivemos contato de ninguém por ele. A gente percebe a felicidade dele, e o Palmeiras também está feliz. A não ser que venha alguma proposta de fora que faça a cabeça do Paulo Nobre, nenhum jogador vai sair, até porque todos são bastante úteis. Nós queremos qualidade com quantidade”, acrescentou.


Mesmo alguns deles com características diferentes, as opções do Palmeiras no ataque hoje são: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Leandro, Mouche e Rafael Marques.


Ao mesmo tempo em que declara seu interesse na manutenção do atual elenco, Mattos declarou que “absolutamente ninguém” está sendo cogitado para reforçar o clube agora. “Não tem pedido do Marcelo e não estamos atrás no momento”, completou.

Conteúdo Patrocinado