Seleção Brasileira feminina quer usar Pan-americano para se reerguer - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira feminina quer usar Pan-americano para se reerguer

Seleção Brasileira feminina quer usar Pan-americano para se reerguer

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/07/2015 às 14:25

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira feminina de futebol visitou a Vila Olímpica nesta quarta-feira e conheceu um pouco mais da estrutura onde os atletas de 41 países irão se hospedar. As jogadoras brasileiras se animaram com a oportunidade de conhecer melhor toda a atmosfera dos Jogos Pan-Americanos e acreditam que essa visita pode servir como motivação para todas as atletas que buscam a medalha de ouro em Toronto.


Após a eliminação da Seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, que também aconteceu no Canadá, as brasileiras querem garantir uma medalha para reconquistar a confiança que anda meio abalada no grupo. O Pan ainda pode dar à equipe uma boa base para as Olimpíadas do ano que vem, que será disputada no Rio de Janeiro e o Brasil atuará diante de sua torcida.


Apesar de estarem hospedadas fora da Vila Olímpica – as jogadoras se instalaram na Universidade McMaster – o time brasileiro quer captar a energia dos jogos para que ao entrar em campo, todas as meninas consigam mentalizar e ter a consciência do que é estar disputando um Pan-Americano.


A meio-campista Formiga, a atleta mais experiente do grupo, destacou a importância de conquistar uma medalha de ouro nesse Jogos.


"Todos os campeonatos têm importância muito grandes para nós. O futebol feminino é carente de títulos. É uma honra muito grande estar aqui representando o país em busca desta medalha. O ouro no Pan será fundamental não só para este grupo, mas para todas as meninas do Brasil que precisam de resultados positivos", pontou a medalhista olímpica Formiga.


O passeio na Vila Pan-americana também foi elogiado pela atleta. "Para as atletas mais jovens é um exemplo excelente para elas terem uma base do que são os Jogos Pan-americanos, que já são o início de uns Jogos Olímpicos. É importante elas terem esta experiência pessoal, já que todos os atletas sonham em chegar em uma Vila Olímpica. Quando chega este momento, elas ficam maravilhadas de ter toda esta estrutura à disposição", pontuou a jogadora.


A estreia das brasileiras acontece no próximo sábado, às 19h05 (de Brasília), contra a Costa Rica, no Hamilton Pan Am Soccer Stadium.


Jogadoras conheceram a Vila Olímpica e consideraram a visita fundamental para entrar no clima
Jogadoras conheceram a Vila Olímpica e consideraram a visita fundamental para entrar no clima - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado