Fora da disputa do Pan, Marta lamenta "eliminação injusta" na Copa - Gazeta Esportiva
Fora da disputa do Pan, Marta lamenta "eliminação injusta" na Copa

Fora da disputa do Pan, Marta lamenta "eliminação injusta" na Copa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/06/2015 às 10:20

São Paulo, SP


Após o Brasil ter sido eliminado pela Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, disputada em Moncton, no Canadá, vendo o sonho do título mundial inédito mais uma vez cair por terra, a jogadora Marta, camisa 10 da Seleção, evitou lamentar a desclassificação. Visando a disputa do Pan-Americano, que acontecerá também no Canadá, a partir de 11 de julho, a atleta vê a competição como chance de recuperar a confiança do grupo.


Apesar de não estar presente para a disputa do Pan, já que atua na Suécia e os clubes estrangeiros não têm obrigação de liberar as atletas para o torneio, Marta sabe do grande desafio que as suas companheiras terão. “No futebol não há tempo para sofrimento. Estamos tristes com a eliminação do Mundial, injusta na minha opinião, já que dominamos o jogo. Mas temos uma competição muito importante no próximo mês: os Jogos Pan-Americanos”, disse.


A volante Formiga, que completou, em 2015, 20 anos servindo à Seleção, com retrospecto de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas disputadas, enalteceu o trabalho da comissão técnica de Vadão apesar da eliminação precoce no Mundial da categoria. Ao contrário de Marta, Formiga é presença garantida para o Pan de Toronto.

Ausência garantida por jogar no exterior, Marta vê Pan como grande desafio para Seleção
Ausência garantida por jogar no exterior, Marta vê Pan como grande desafio para Seleção - Credito: Divulgação


“Este trabalho, com o Vadão e sua comissão técnica, é um dos melhores que já participei com a Seleção Brasileira. Em termos físicos e táticos, nunca estivemos tão preparadas e seguras. Nós não merecíamos perder o jogo contra a Austrália, pois dominamos a partida, mas faz parte do futebol. Alguém teria que avançar na competição”, comentou.


Confira a lista de 18 atletas convocadas por Vadão para a disputa do Pan:


Goleiras: Bárbara e Luciana
Defensoras: Tamires, Darlene, Poliana, Mônica e Maurine
Meio-campistas: Thaisa, Formiga, Andressa, Rafaelle, Gabriela e Rafaela
Atacantes: Cristiane, Raquel Fernandes, Andressa Alves, Erika e Fabiana

Conteúdo Patrocinado