Brasil e Colômbia se enfrentam no Super Desafio BRA de Judô - Gazeta Esportiva
Brasil e Colômbia se enfrentam no Super Desafio BRA de Judô

Brasil e Colômbia se enfrentam no Super Desafio BRA de Judô

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/06/2015 às 20:11 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:25

São José, SC


As seleções de judô de Brasil e Colômbia, que se enfrentarão nesta segunda-feira no Super Desafio BRA, estão em São José, Santa Catarina, local onde será realizada a competição. Neste domingo, uma atividade no tatame finalizou a preparação das equipes para a disputa.


“Esses treinos serviram para tirar a ansiedade, olhar um pouco a adversária e entrar no clima do desafio”, explica a peso-leve (57kg) Tamires Crude, que participará pela primeira vez do torneio.


“É legal participar de um evento como esse, uma experiência diferente, oportunidade muito boa”, completou a judoca, atleta da Seleção que briga por vaga nas Olímpiadas de 2016.


Tamires enfrentará Yadinis Amaris, de 31 anos, que em maio deste ano conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano em Edmonton, no Canadá. Além dela, a Colômbia escalou o peso-ligeiro John Futtinico, o leve Christopher Franco, e os médios Diana Velasco e Pedro Castro. Com exceção de Franco, todos estarão na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, que acontecem em julho, assim como os brasileiros Alex Pombo e Maria Portela.


“Para nós é muito importante estar aqui fazendo essa preparação com um dos melhores judôs das Américas. O Brasil sempre foi um rival muito forte, um adversário a ser alcançado e, nesse sentido, o Desafio vai servir para examinar nossos atletas e observar em que nível eles estarão para os Jogos Pan-Americanos”, resumiu o técnico colombiano, Baudilio Hernandez.


Essa é a vigésima edição do Super Desafio, que acontece desde 2006. Para 2015, estão previstos mais quatro duelos mistos. O evento faz parte do projeto Brazil Judo World Tour, que realiza disputas internacionais pelo país com o intuito de difundir a prática do judô.


Confrontos do Super Desafio BRA entre Brasil e Colômbia:


Ligeiro (60kg): Eric Takabatake (BRA) x John Futtinico (COL)
Leve (57kg): Tamires Crude (BRA) x Yadinis Amaris (COL)
Leve (73kg): Alex Pombo (BRA) x Christopher Franco (COL)
Médio (70kg): Maria Portela (BRA) x Diana Velasco (COL)
Médio (90kg): Eduardo Bettoni (BRA) x Pedro Castro (COL)


Seleções se prepararam para os confrontos desta segunda-feira em São José, Santa Catarina
Seleções se prepararam para os confrontos desta segunda-feira em São José, Santa Catarina - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado