Judocas brasileiros se preparam para amistoso com a Colômbia - Gazeta Esportiva
Judocas brasileiros se preparam para amistoso com a Colômbia

Judocas brasileiros se preparam para amistoso com a Colômbia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/06/2015 às 16:06 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:26

São José, SC


Como forma de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a seleção brasileira de judô acertou um amistoso com a equipe colombiana para a próxima segunda-feira, na cidade de São José-SC. Atuais campeões do Troféu Brasil em suas categorias e candidatos a uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, Alex Pombo (-73kg), Eduardo Bettoni (-90kg),Tamires Crude(-57kg), Eric Takabatake (-60kg) e Maira Portela(-70kg) foram os atletas convocados.

Alex Pombo segue para a concentração do Pan após amistoso
Alex Pombo segue para a concentração do Pan após amistoso - Credito: Divulgação
“Estou muito tranquilo e motivado pra lutar contra Colômbia. A seleção irá com força total para a competição em Santa Catarina. Espero manter o que venho fazendo e aproveitar o torneio como um treino de luxo para o Jogos Pan-americanos”, observou Pombo, que irá se concentrar com os outros atletas convocados para o Pan após a disputa.


Eduardo Bettoni, por sua vez, vai para o amistoso pensando no Aberto Pan-Americano de San Salvador, realizado em San Salvador entre 27 e 28 de junho, no qual irá participar. Para o atleta, a oportunidade de lutar contra os colombianos servirá de ajuda no preparo para o restante do ano.


“A expectativa é a melhor possível. Espero representar bem meu país e usar o desafio como preparação para o Aberto Pan-americano, que será minha última competição neste primeiro semestre. Quero terminar bem este período para manter a confiança e o ritmo na sequência da temporada”, avaliou o judoca.


Os confrontos da competição já foram definidos. Alex Pombo enfrentará Christopher Franco, enquanto Eduardo Bettoni terá Pedro Castro como rival. Já Tamires Crude lutará com Yadinis Amaris, Eric Takabatake defronta Jairo Futtinico e Maira Portela duela com Luisa Bonilla.

Conteúdo Patrocinado