Súmula diz que técnico santista xingou arbitragem: "Que m... é essa aí?" - Gazeta Esportiva
Súmula diz que técnico santista xingou arbitragem: "Que m... é essa aí?"

Súmula diz que técnico santista xingou arbitragem: "Que m... é essa aí?"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/05/2015 às 12:50

Chapecó, SC



Expulso ainda aos 17 minutos do jogo contra a Chapecoense, Marcelo Fernandes deixou a Arena Condá furioso no último domingo. Segundo a súmula divulgada pela CBF nesta segunda-feira, o motivo do cartão vermelho foi a ofensa do técnico do Santos à arbitragem.


“Que m... é essa aí?”, perguntou o treinador ao assistente Bruno Raphael Pires. O quarto árbitro informou Jailson Macedo Freitas, que logo puxou o cartão vermelho. Após a expulsão, Marcelo Fernandes ainda ofendeu o quarto árbitro. “Foi tu, você é um babaca do caralho”, disse a Evandro Tiago Bender.


A ausência do técnico pode não ter influenciado diretamente o resultado, mas o fato é que o Peixe acabou levando gol logo após Fernandes ser expulso. Assim, o Santos foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, mantendo-se em posição intermediária após três rodadas do Campeonato Brasileiro.


O regulamento de competições da CBF não suspende os treinadores que são expulsos durante as partidas, por isso Fernandes está liberado para dirigir o Peixe contra o Sport às 11 horas (de Brasília) deste domingo. De qualquer forma, ele ainda corre riscos de ser indiciado pela Procuradoria do STJD e levar gancho.


As novas diretrizes da Comissão de Arbitragem cobram que o árbitro puna com cartão amarelo sempre que um atleta “reclame de forma acintosa”. Às ofensas será sempre mostrado o vermelho, ainda mais quando se tratar de treinadores.

Treinador do Peixe se irritou com arbitragem e acabou expulso precocemente na Arena Condá
Treinador do Peixe se irritou com arbitragem e acabou expulso precocemente na Arena Condá - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC

Conteúdo Patrocinado