Tombense e Caldense medem forças por vaga na decisão do Mineiro - Gazeta Esportiva
Tombense e Caldense medem forças por vaga na decisão do Mineiro

Tombense e Caldense medem forças por vaga na decisão do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

11/04/2015 às 07:44

Belo Horizonte, MG


O Campeonato Mineiro 2015 terá obrigatoriamente uma equipe do interior na grande decisão. Isso só será possível porque Caldense e Tombense foram os dois times sensação do Estadual. A equipe de Poços de Caldas superou os grandes da capital e terminou em primeiro lugar na fase classificação, ganhando o direito de enfrentar o Tombense, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Almeidão, em vantagem para decidir o título.


A Caldense somou 25 pontos na primeira fase do Mineiro, e pode empatar quatro partidas para levantar o caneco pela segunda vez na história. Com uma folha de pagamento mensal em torno de R$ 160 mil - o que não paga o salário de um atleta mediano de um time da capital – a Veterana mostrou força na competição.


Dona do placar mais elástico do primeiro turno, a Caldense venceu o Mamoré por 6 a 1
Dona do placar mais elástico do primeiro turno, a Caldense venceu o Mamoré por 6 a 1 - Credito: Divulgação


O time de Poços de Caldas é o único invicto do campeonato e quer continuar assim no duelo contra a equipe de Tombos. Para vencer fora de casa, o treinador Leonardo Condé conta com os gols do artilheiro Luiz Eduardo, que já balançou as redes em seis oportunidades. “Será um jogo difícil, mas temos condições de obter um bom resultado para decidir em casa”, disse o atacante.


Já o Tombense terminou a fase de classificação em quarto lugar, e chega às semifinais embalado pela vitória diante do Cruzeiro dentro do Mineirão para conquistar a vaga. A cidade de Tombos tem pouco mais de 10 mil habitantes, que estão em festa por ver o clube na fase decisiva do Mineiro pela segunda vez nos últimos anos.


Um dos destaques da equipe é o goleiro Darley, que parou o ataque cruzeirense no último jogo e ajudou o Gavião Carcará a chegar até as semifinais. “Nós sabemos que a Caldense é uma equipe forte, que não perdeu no Mineiro e terminou como líder. Mas essa vitória sobre o cruzeiro, do jeito que foi, dá uma moral a mais para a semifinal e para buscarmos o resultado em casa”, declarou.


O Tombense conseguiu a vaga nas semifinais após derrotar o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress)
O Tombense conseguiu a vaga nas semifinais após derrotar o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress) - Credito: Divulgação/Cruzeiro


O grande problema para a Tombense é o retrospecto jogando em casa, que não é dos melhores. Desde 2013, quando retornou a elite do futebol Mineiro, a equipe realizou 18 partidas, com apenas seis vitórias, seis empates e também seis derrotas. Números que o time da Zona da Mata pretende melhorar a partir deste sábado.


FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X CALDENSE


Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial 1) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)


TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joílson, Betinho e Luiz Fernando; Jonathan e Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes


CALDENSE: Rodrigo; Jefferson, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Rodrigo Oliveira, Serginho, Tiago Azulão e Nadson; Everton Maradona e Luiz Eduardo
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado