Zanetti estreia em 2015 com ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Zanetti estreia em 2015 com ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo

Zanetti estreia em 2015 com ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/03/2015 às 13:48

São Paulo, SP


Atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti estreou na temporada de 2015 na etapa de Cottbus da Copa do Mundo. No começo da tarde deste sábado, o ginasta testou sua preparação de maneira bem-sucedida ao conquistar a medalha de ouro em sua especialidade.


Com pontuação de 15,625 nas argolas, Zanetti subiu no lugar mais alto do pódio na Alemanha e superou o grego Eleftherios Petrounias, que registrou 15,550. O turco Ibrahim Colak, 15,400, completou o grupo dos três primeiros colocados na etapa de Cottbus da Copa do Mundo.


Na final do solo, o também brasileiro Diego Hypolito sofreu duas quedas e acabou no oitavo e último lugar, com pontuação de 12,825. O japonês Kenzo Shirai (16,450), o alemão Matthias Fahrig (15,200) e o holandês Bard Deurloo (15,075) formaram o pódio na prova.

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, atual campeão olímpico, conquistou a medalha de ouro na etapa de Cottbus
O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, atual campeão olímpico, conquistou a medalha de ouro na etapa de Cottbus - Credito: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Os ginastas brasileiros se preparam para as disputas dos Jogos Pan-Americanos (julho) de Toronto e do Mundial de Glasgow (outubro). Diego Hypólito ainda participa da final do salto em Cottbus. O próximo compromisso da equipe nacional é a etapa de Doha da Copa do Mundo, a partir do dia 25 de março.

Conteúdo Patrocinado