Com Douglas relacionado, Barcelona tenta disparar na liderança em Eibar - Gazeta Esportiva
Com Douglas relacionado, Barcelona tenta disparar na liderança em Eibar

Com Douglas relacionado, Barcelona tenta disparar na liderança em Eibar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/03/2015 às 09:06

São Paulo, SP


O Barcelona mal assumiu a liderança do Campeonato Espanhol na semana passada e já projeta disparar na ponta da tabela de classificação, encurtando a distância para o seu 23º título nacional. Os catalães lideram com 62 pontos, um a mais que o Real Madrid, principal concorrente na luta pelo caneco.


Embalado pela goleada por 6 a 1 sobre o Rayo Vallecano – curiosamente, também de Madri –, o Barça pode acabar se aproveitando da má fase do Real Madrid. Os merengues não vencem há duas partidas pelo Espanhol, e no meio de semana sofreram para avançar na Liga dos Campeões da Europa, já que foram derrotados pelo Schalke 04 por 4 a 3 em pleno Santiago Bernabéu. A vaga nas quartas de final veio graças aos 2 a 0 aplicados nos alemães no duelo de ida.


Neste sábado, às 14 horas (de Brasília), o Barcelona visita o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua, em Eibar. O adversário, que soma apenas 27 pontos, está muito longe de causar problemas, pois flerta com a zona de rebaixamento. O técnico culé, Luis Enrique, prefere pensar apenas neste jogo e não projetar o distanciamento na liderança.


“Conseguimos assumir a liderança, mas a parte mais difícil vem agora, que é se manter no posto. Vamos nos tornar mais visados ainda e não podemos ficar pensando nos jogos do Real Madrid, senão não conseguiremos fazer o nosso próprio resultado. A minha preocupação é encontrar a melhor maneira de derrotar o Eibar”, assegurou o treinador do Barcelona, que se recusa a pensar nos confrontos contra Manchester City e Real Madrid, que se aproximam no calendário.


“Para mim, agora só existe um jogo. O Eibar é perigoso, tanto pelo seu jeito de jogar quanto pela sua necessidade de pontuar na tabela. Apesar dos resultados negativos recentes, eles estão vivendo uma boa temporada. Já nos mostraram sua força no Camp Nou, e agora, na casa deles, vai ser mais difícil ainda. Vivemos no ‘agora’. Precisamos vencer de qualquer jeito para manter a liderança”, alertou Luis Enrique.


Relacionado, Douglas pode atuar pela primeira vez desde o dia 15 de janeiro
Relacionado, Douglas pode atuar pela primeira vez desde o dia 15 de janeiro - Credito: AFP


Entre as novidades, está o brasileiro Douglas, que não atua desde o dia 15 de janeiro. Relacionado para o duelo de sábado, o lateral-direito estava afastado da equipe em virtude de uma lesão na coxa, e mesmo após a recuperação não conseguiu figurar sequer no banco de reservas.


Contratado em agosto de 2014, Douglas só jogou quatro vezes com a camisa do clube catalão – dentre elas, apenas uma partida foi válida pelo Campeonato Espanhol. Dessa vez, o ex-são paulino tira esperança do fato de que o conterrâneo e colega de posição Daniel Alves está suspenso, assim como Jordi Alba. No entanto, Martín Montoya se recuperou de lesão recentemente e também briga pela vaga.


No sábado, às 12h (de Brasília), a rodada também tem como destaque o Atlético de Madrid, que soma 55 pontos e tenta se aproximar dos líderes. Os atleticanos visitam o Espanyol no Estádio Cornellà, em Barcelona. O jogo deve ser tranquilo para a equipe de Madri, uma vez que os anfitriões, com 32 pontos, praticamente só cumprem tabela, sem maiores aspirações.


“Estamos esperando esse confronto com o Espanyol com muito entusiasmo e buscando mais uma vitória, que é o que nos importa. Tomara que possamos manter a regularidade que tivemos no primeiro tempo contra o Valencia, é isso que nos transformará num adversário complicado”, avaliou o técnico Diego Simeone.


Sob os atentos olhares de Simeone, o Atleti de Fernando Torres terá a missão de manter a regularidade no Espanhol
Sob os atentos olhares de Simeone, o Atleti de Fernando Torres terá a missão de manter a regularidade no Espanhol - Credito: Reprodução/Site Oficial


Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira
16h45 Valencia x Deportivo La Coruña


Sábado
12h – Espanyol x Atlético de Madrid
14h – Eibar x Barcelona
16h – Rayo Vallecano x Granada
18h – Celta x Athletic de Bilbao


Domingo
8h – Almería x Villarreal
13h – Málaga x Córdoba
15h – Sevilla x Elche
17h – Real Madrid x Levante


Segunda-feira
16h45 – Getafe x Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado